Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 25 de junho de 2015

“O sentimento é de gratidão a Deus,” afirma Prefeita Francisca Motta, sobre a edição 2015 do São João de Patos


A Prefeita Francisca Motta utilizou as transmissões das rádios de Patos no Terreiro do Forró, na última terça-feira, 23, para agradecer aos patoenses e turistas que aproveitaram o São João durante os cinco dias de festa, na Capital do Sertão.

Segundo a Prefeita Francisca Motta, o Município conseguiu realizar o melhor evento junino dos últimos anos, pelo resultado econômico positivo, com a presença de centenas de turistas na cidade e pela geração direta e indireta de empregos.

“Foram mais de 600 barraqueiros beneficiados diretamente, cerca de três mil empregos diretos criados. A nossa Feira de Calçados superou o sucesso dos últimos anos, os hoteis ficaram lotados e inúmeras casas foram alugadas. Fiz questão de visitar os barraqueiros, que todas as noites conversaram com as pessoas e a alegria era muito grande, diante das boas vendas,” antecipou a Prefeita.

De acordo com Francisca Motta, os órgãos de segurança e fiscalização foram essenciais para garantir a tranquilidade, a organização e o sucesso do evento.

“Sem o apoio da Polícia Militar, que este ano dobrou o efetivo dentro do Terreiro do Forró, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, dos órgãos de segurança no trânsito, a exemplo da CPTRAN/BPTRAN e da STTRANS; da SUDEMA, do CREA, do Ministério Público, dos órgãos de proteção, a exemplo dos Conselhos Tutelares e do CREAS, além do SAMU, das equipes do CTA/SAE, da Vigilância Sanitária e do PROCON, não conseguiríamos realizar um São João tão tranquilo para os patoenses e turistas,” agradeceu a Prefeita.

Ainda de acordo com a Prefeita Francisca Motta, os patoenses demonstraram durante os cinco dias de festa, apoio e alegria diante da homenagem do São João 2015, ao artista Pinto do Acordeon.

“Dividi com patoenses e turistas a alegria constante em poder homenagear Pinto do Acordeon. Testemunhamos uma noite histórica na abertura do São João de Patos, quando sanfoneiros da ASMUPAR emocionaram o próprio Pinto do Acordeon e a todos nós. Mais que uma homenagem, um sentimento de gratidão dos patoenses ao artista, que aonde chega enaltece a cidade de Patos e os seus filhos,” destacou.

A programação folclórica do São João de Patos foi atração antes mesmo do início dos shows no Terreiro do Forró. Segundo a Prefeita de Patos, o Passeio de Carroças, as quadrilhas juninas, o São João Alternativo, o Ônibus do Forró e as surpresas do Terreirinho, encantaram turistas e patoenses, com o talento de estudantes e artistas da cidade.

A Prefeita Francisca Motta aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho da imprensa local e estadual, quanto a divulgação, transmissão e cobertura do evento.
“O sentimento é, sobretudo, de gratidão a Deus, que encheu o nosso povo de satisfação, de alegria e tranquilidade. Com as bençãos dele, em 2016 teremos um São João ainda animado, receptivo e em paz, como aconteceu na edição 2015,” finalizou Francisca Motta.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog