Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 27 de junho de 2015

“Patos realiza hoje o melhor São João da Paraíba”, pontua imprensa Estadual em visita ao evento


O sucesso da edição 2015 do São João de Patos tem superado não somente as expectativas do público, mas, dos profissionais de imprensa da Paraíba que tem passado pelo evento e observaram o crescimento e a organização da festa, mesmo num período em que o país enfrenta dificuldades econômicas. 

Em passagem pela cidade de Patos no último domingo, 21 de junho, após visitar as festas juninas dos municípios de Campina Grande, Cajazeiras, Santa Luzia, Sousa e Pombal, o jornalista e radialista Gutemberg Cardoso, disse que ficou impressionado com a energia do público do evento. 

“Patos tem hoje o melhor São João da Paraíba, isso porque o visitante tem aqui uma programação de festa, de dia e noite. A cidade está envolvida, o calor humano contagiante, ou seja, é diferente. Estou impressionado com o crescimento do evento”, comentou.

Outro ponto destacado pelo jornalista foi à maneira sustentável como o evento é realizado através de parceria público-privada. “Este modelo é muito importante, acho uma iniciativa genial que preserva o orçamento público. Observe que Campina Grande reduziu suas atrações porque não teve condição de pagamento. Patos não teve esse problema, pelo contrário, vejo na programação boas atrações e a participação privada é interessante porque tem retorno, gera economia para cidade. Parabéns a Prefeita Francisca Motta pela implantação desse modelo”, disse Gutemberg Cardoso. 

A jornalista e apresentadora de TV, Pâmela Bório, esteve no Terreiro do Forró durante o segundo dia de programação do São João de Patos, sábado 20 de junho, momento em que participou da transmissão do evento pela Tv Tambaú (SBT/PB) e ressaltou a grandiosidade da festa. “A festa está muito organizada, atrações de peso participando do evento, as pessoas contagiadas com a energia deste período junino e isso tudo é único. É uma experiência muito boa, espero estar em Patos no São João de 2016”, disse.

Para o jornalista, Carlos Magno, que também esteve na cidade e participou do evento pelo segundo ano consecutivo, o São João de Patos cresce a cada ano. “Patos cresceu muito em pouco tempo e o São João também. Eu participei ano passado do evento e este ano vejo que a festa melhorou muito”, ressaltou. 

“Quando a festa é boa, o turista sempre volta. Isso é o que acontece em Patos. Diferente de outras cidades da Paraíba, onde observamos situações de crise, aqui a gestão da Prefeita Francisca Motta dá um grandioso exemplo de como fazer festa, antecipar décimo terceiro, sem comprometer a receita do município”, concluiu. 

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog