Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de junho de 2015

Perda de lavouras atinge 90% dos agricultores em Patos



A falta de chuvas regulares durante o período de inverno deste ano no município de Patos gerou prejuízos para produção agrícola. Segundo levantamento da Secretaria de Agricultura 90% dos agricultores perderam suas lavouras, por ocasião do longo período de estiagem.

O Secretário de Agricultura do Município, Sebastião dos Santos, disse que o levantamento contabilizando os prejuízos foi concluído na última sexta-feira, 12 de junho, após a visita de técnicos as comunidades rurais. “Praticamente não houve inverno, por isso o resultado da produção foi negativo. Mesmo assim, o município fez sua parte, visitou as comunidades, orientou os agricultores e nesse momento concluiu e enviou para Brasília o relatório da situação atual para beneficio do garantia-safra”, disse.

Sebastião dos Santos lembrou ainda do compromisso da Prefeita Francisca Motta, em repassar anualmente os recursos para benefício dos agricultores inclusos nos programas sociais e de auxilio ao desenvolvimento rural. “A parte de responsabilidade do município já foi cumprida, os produtores, inclusive, pagaram suas taxas de adesão e agora é esperar a liberação dos recursos, que acontece geralmente sempre no segundo semestre”, ressaltou.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog