Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 20 de junho de 2015

Pinto agradece as homenagens no São João de Patos







Pinto do Acordeon, o grande homenageado do São João de Patos, ontem teve mais um dia de muitas emoções. Na abertura do evento seu nome ecoou mais forte pela cidade, especialmente no Terreiro do Forró, quando subiu, com ajuda de muletas, para receber reverências da Orquestra Sanfônica de Patos, que tocou algumas músicas da autoria de Pinto e o hino Viva Pinto do Acordeon, letra e música de autoria do historiador José Romildo de Sousa, com arranjo do Maestro Solano e do instrumentista Rogério do Acordeon. A interpretação ficou por conta da cantora da terra, Cândida Maria.

Aos 67 anos, com uma carreira musical reconhecida nacionalmente, autor de belas canções, a exemplo de “Neném Mulher”, marcante na voz de Elba Ramalho, Pinto do Acordeon agradeceu a todos, em especial à prefeita Francisca Motta por render-lhe a homenagem em um dos maiores eventos juninos do país, o qual ele vem abrindo a cada edição junino com a marcante “Olha pro céu, meu amor”, de Gonzagão, com quem teve proximidade, participando inclusive de apresentações da trupe do Velho Lua.

A primeira noite do evento junino de Patos foi marcado pelo imenso público que tomou conta do Terreiro e ruas adjacentes. Na programação Aviões do Forró, Roberto Vaneirão e Luan e Forró Estilizado, que fechou a programação, que ainda teve no início Markito do Forró. Pelo São João de Patos ainda passarão pelos palcos Bruno e Marrone, Gabriel Diniz, Bonde do Brasil, Espora de Ouro, Vicente Nery, Victor e Léo, Eliane, dentre outras atrações.


A Prefeitura mantém um espaço, Terreirinho do Forró, para os amantes da música regional, o autêntico forró pé-de-serra, funcionando todas as tardes, a partir das 17h, ao lado da Praça Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog