Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Prefeitura de Patos garante apoio a atletas patoenses com a Bolsa Esportiva



A Prefeitura de Patos através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes tem buscado cada vez mais incentivar o desporto na cidade com o desenvolvimento de projetos e programas que apoiam e estimulam os atletas amadores. Dentre as iniciativas está a Bolsa Esportiva que tem garantido apoio financeiro aos atletas que participam de competições fora da cidade.

De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Antônio Marques, cerca de 80 atletas já foram beneficiados com a Bolsa Esportiva, criada pelo Município no ano de 2013. “Desde o início da gestão que a prefeita Francisca Motta teve esse cuidado em criar esse incentivo para que cada vez mais nós possamos atender nossos talentos que nos representam tão bem pelo país e pelo mundo. Só neste ano de 2015 nós já atendemos mais de 20 atletas com a nossa Bolsa,” comentou.

Um dos exemplos da Bolsa Esportiva é a Equipe Cosmo Gold Team, que durante os dias 12 e 14 de Junho, estará na cidade de Fortaleza participando do Campeonato Brasileiro de Judô. “Somos a única equipe da Paraíba a participar desta competição, e graças a deus podemos contar com o apoio da prefeitura e da secretaria de esportes, que por meio da Bolsa Esportiva, custeia boa parte das despesas que temos nos campeonatos, com os deslocamentos,” disse Cosmo José Alves, responsável técnico da equipe.

Outro atleta beneficiado pelo incentivo neste mês de junho é o karateca vice-campeão da Copa Brasil de Judô, Jonathan Ferreira da Silva, de 21 anos, que estará na cidade de Jaraguá no Sul/SC, nos dias 20 e 21, participando da 2ª etapa da Copa do Brasil de Karatê e da Copa Libertadores da América de Karatê, respectivamente.

“Eu acho importante esse apoio da prefeitura, e conto também com o apoio de algumas empresas de Patos. É muito bom saber que existe o incentivo e que atletas que se destacam contam também com esse apoio, já que ajuda muito no desenvolvimento da carreira poder participar de grandes competições, e isso só é possível com o apoio e patrocínio dos que acreditam no esporte,” revelou.

A Bolsa Esportiva de Patos é um incentivo financeiro dado ao atleta que se destaca em sua modalidade, para que este possa custear deslocamento e alimentação em competições que aconteçam fora do município.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog