Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Câmara suspende recesso parlamentar e inicia trabalho voltado a nomeação de ruas e bairros de Patos


Em consonância com todos os parlamentares, a Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, por meio de sua presidente, a vereadora Nadir Rodrigues Guedes, suspendeu o recesso parlamentar e iniciou na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, as ações voltadas para o trabalho de nomeação das ruas e bairros de Patos.

O trabalho foi aberto com a realização de uma reunião que contou com a presença de vereadores, servidores da Casa e representantes dos Correios e do IBGE.

Participaram do encontro a presidente Nadir Rodrigues Guedes e os vereadores Diogo Medeiros, Isis Medeiros, Lucinha Peixoto, Claudia Leitão, Jardelson Pereira, Sales Junior e Ivanes Lacerda; representando os Correios participaram o gerente do setor de Distribuição da agência dos Correios de Patos, Edfábio Nóbrega, a analista Célia Rejane Porto de Oliveira e o técnico Fábio Rogério Nascimento Silva; e representando o IBGE compareceu o chefe do órgão no município de Patos, Lamartine Candeia, o analista territorial Fernando Câmara e o técnico territorial da Paraíba, Marcos Caetano.

A presidente Nadir Rodrigues Guedes disse que a Câmara de Patos está honrando o compromisso assumido junto à população e ressaltou a importância da realização deste trabalho.

“Conforme havíamos assumido o compromisso junto à população, estamos abrindo mão do recesso parlamentar e já hoje, dia 1° de julho, iniciamos o trabalho que busca solucionar o problema das ruas sem nome em nosso município. Tanto os servidores, quanto os vereadores voltaram as suas atividades na Casa nesta quarta-feira, quando já iniciamos com uma importante reunião, na qual contamos a presença de representantes do IBGE local e estadual, e também dos Correios, com os quais realizamos uma importante discussão e definimos que iremos desenvolver este trabalho em cinco etapas, sendo a primeira uma ação da própria Câmara de Patos, que irá confrontar as informações repassadas pelos dois órgãos com as informações que temos; e já no dia 13, nos reuniremos novamente para apresentarmos o resultado desta ação e também para ouvirmos a Prefeitura de Patos, que neste momento, por alguma razão maior, não enviou o seu representante para o encontro”, complementou a presidente.

Já a vereadora Cláudia Leitão fez uma avaliação do encontro e destacou que além desta ação que confrontará as informações, os parlamentares também se debruçarão sobre a Lei Orgânica do Município a fim de ver e rever as leis que falam sobre a criação e delimitação de novos bairros em Patos.

“A avaliação que faço deste encontro é bastante positiva. Esta Casa está de parabéns por comprometer-se com o trabalho de correção das leis aprovadas em legislações passadas e por querer dar cabo desta competência ainda nesta legislatura. Precisamos também, além de nomear novas ruas, ou adequar os projetos já existentes, elaborar leis criando os Bairros de nossa cidade, que até agora eles não existem, então, o trabalho que será feito com a ajuda de parceiros como os Correios e o IBGE é de grande importância, assim como, iremos nos debruçar sobre a Lei Orgânica do Município e sobre todas as leis afetas a este tema, e vamos estudar quais são os critérios para que se possa criar um novo bairro e, se preciso for, também poderemos fazer alterações na lei para que possamos atender a todas as questões”, concluiu a parlamentar.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog