Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 21 de julho de 2015

Curso de Extensão do Esporte da Escola reforça incentivo à prática de esportes nas escolas em Patos


Começou na manhã desta terça-feira, 21 e segue até a sexta-feira, 24 no ginásio O Gelão, no bairro do Jatobá, o Curso de Extensão do Esporte da Escola. A capacitação, que acontece pela manhã e à tarde, é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte (ME) em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

A formação que acontece no macrocampo da atividade ‘Esporte da Escola’ e em parceria com a Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação e a 6ª Gerência de Ensino. A iniciativa tem como objetivo a formação de todos os monitores e professores que atuam nas oficinas esportivas do programa “Mais Educação”, em escolas municipais e estaduais.

De acordo com a coordenadora de área do Ministério do Esporte, Marcela Asfora, ressalta os benefícios do esporte na fase escolar. “O nosso objetivo é melhorar a qualidade da aprendizagem integrando a política esportiva com política de educação de forma a incentivar as práticas esportivas nas escolas. Mais que uma simples capacitação, a finalidade maior é trabalhar com a realidade de cada escola e fazer a inclusão social”, destacou.

Para o coordenador do Programa Viva Vôlei em Patos, Jetro Trindade, a participação dos monitores que fazem parte do Programa é de extrema importância para os trabalhos que são realizados com as crianças e jovens. “Muito bom estarmos participando desta capacitação para que os monitores que fazem parte do programa Viva Vôlei conheçam novas práticas esportivas, onde também receberam materiais didáticos que estarão auxiliando e melhorando os trabalhos”, disse.

Durante os dias de capacitação, os professores irão contar com atividades teóricas e práticas de diversos temas, conteúdos e modalidades esportivas, recebendo a orientação de monitores de diferentes lugares do Brasil. Aulas teóricas de ginástica, dança, atividades circenses, lutas, práticas corporais de aventura e aulas práticas de handebol, futsal, basquetebol, esporte de rede, entre outros, fazem parte do conteúdo programático do curso.

O curso dividiu-se em duas turmas, a primeira teve início nesta terça-feira e encerrando-se na quarta-feira, 22. E a segunda terá início nesta quinta-feira, 23 de julho, finalizando na sexta, 24. Nesta primeira turma participaram 86 educadores físicos, onde todos receberam materiais didáticos e certificados.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog