Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Hospital de Patos realiza reformas para implantar Raio X digital


Hígia Lucena

A partir desta quarta-feira 08 o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro passa a realizar exame de raio X no Centro de Imagens. Antes o referido exame era feito no setor de urgência, ao lado da Ortopedia. A mudança, necessária, está acontecendo por que o HRP está implantando um moderno aparelho de raio X digital, que trará maior confiabilidade e segurança para o paciente, além de economia de tempo e dinheiro público, por se tratar de um aparelho ultramoderno.

A diretora do Hospital Regional, Hígia Lucena, explicou que uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde iniciará os trabalhos nesta quarta-feira. “Há a necessidade de reforma geral da sala, inclusive a parede terá que ser derrubada para que o equipamento possa ser montado em seu interior. Os pacientes que chegam à urgência e precisam do raio x serão levados para o Centro de Imagens, que fica n a parte interna do Hospital, ao lado da Unidade de Oncologia”, explicou Hígia.  

A previsão é de conclusão da reforma até o próximo final de semana. Depois outra equipe fará a montagem e regulagem do novo equipamento, mais uma conquista para os usuários do SUS que precisam dos serviços do Hospital Regional.


“A gente pede desculpas e a compreensão de todos pela transferência do serviço de raio x para outro local. Mas é algo que tem que ser feito para que haja mais qualidade no atendimento”, acrescentou a diretora. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog