Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 11 de julho de 2015

Mesmo com festa da torcida Brasil perde amistoso contra a Argentina por 3x0, em João Pessoa

A seleção brasileira de masculina vôlei, que vai representar o país no Pan-Americano em Toronto, no Canadá, perdeu o amistoso contra a Argentina por 3x0. O jogo aconteceu neste sábado (11), no ginásio Ronaldão, em João Pessoa.

No primeiro set, a seleção argentina conseguiu ficar a frente do placar por se aproveitar de erros cometidos pela equipe brasileira, e fecharam o placar em 25/15.

No segundo set, voltaram à quadra mais concentrados e com o passe um pouco mais estável, mas os argentinos mantiveram o ritmo e conseguiram ganhar por 25/20. No terceiro e último set, o técnico do Brasil, Maurício Motta, mexeu na equipe, mas o Brasil não foi capaz de reagir e perdeu por 25/19.

Para Maurício, a equipe brasileira teve momentos ruins durante o jogo e o desempenho foi abaixo do esperado.

"Neste jogo tivemos momentos ruins, bem preocupantes. Alguns [jogadores] conseguiram se sobressair individualmente, mas coletivamente nosso desempenho foi abaixo do esperado. Teremos que trabalhar muito, principalmente nossa virada de bola. Agora o trabalho será intenso, temos menos de uma semana antes da estreia [no Pan]", comentou o técnico.

Apesar da derrota a torcida paraibana fez a festa, principalmente para o levantador Thiaguinho, que é de João Pessoa.

"Eu estou muito feliz de vir jogar aqui. A torcida paraibana está de parabéns pela festa que fez aqui, infelizmente a vitória não veio, que seria o ideal e estava planejado na minha cabeça. Mesmo assim, foi importante vir jogar aqui. Só tenho a agradecer esse amor que eles demonstraram aqui", concluiu o levantador Thiaguinho.

No Pan-Americano o Brasil está no grupo A, junto com a Colômbia, Cuba e Argentina. A estreia da equipe verde e amarela vai ser no dia 17, contra os colombianos.

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog