Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 11 de julho de 2015

Polícia divulga balanço das ações realizadas nos eventos juninos da Paraíba


Dados da Coordenadoria de Planeamento da Polícia Militar mostram que mais de 1,5 milhão de pessoas participaram dos 364 eventos juninos realizados em 124 cidades paraibanas, entre os dias 5 de junho e 5 de julho, período em que a corporação mobilizou mais de 4 mil policiais e 300 viaturas para garantir a segurança dos participantes.

“Garantimos um dos festejos juninos mais tranquilos do Estado, com planejamento e esforço para promover o máximo de segurança possível nos locais dos eventos, com intuito de que nosso trabalho resultasse em uma diversão com ausência de ocorrências de grande vulto para o turista que visitou nosso estado e para as pessoas que aqui escolheram passar esse tradicional período de nosso calendário”, comentou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

Campina Grande, onde foi realizado durante um mês o Maior São João do Mundo, com dias em que o Parque do Povo recebeu mais de 100 mil pessoas, o festejo terminou com a incidência de 88 ocorrências de furtos, roubos, porte de drogas e agressões físicas, com 21 suspeitos conduzidos em flagrante até a delegacia. Trinta e três facas foram apreendidas durante abordagens a suspeitos, além de frascos de entorpecentes, embalagens com maconha, crack e cocaína.  Nos 30 dias de festa, foram 11.124 serviços policiais gerados para a segurança do local da festa.   

Prisões – Conforme dados da Intranet (rede interna) da Polícia Militar, em toda Paraíba foram detidas 38 pessoas em flagrante por prática de crimes nos locais de eventos, a exemplo de roubos, furtos, porte ilegal de arma e outros delitos mais recorrentes em espaços com grande concentração de público. As cidades que receberam reforço das ações da PM foram Campina Grande, Patos, Bananeiras, Santa Luzia, Solânea e João Pessoa.  

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog