Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Prefeitura inicia construção de três quadras poliesportivas em escolas municipais


A Prefeitura de Patos iniciou a construção de três novas quadras poliesportivas em escolas do Município. As obras estão localizadas nos bairros do Monte Castelo, Jardim Guanabara e Sete Casas. 

As escolas beneficiadas pelas construções são Zefinha Mota, no bairro Sete Casas, Aristides Hamad, no Jardim Guanabara e Monsenhor Manuel Vieira, no bairro Monte Castelo. A estruturação da quadra tem como base, o modelo nacional estabelecido pelo Ministério da Educação, que inclui cobertura, vestiário e a condição para prática esportiva de voleibol, futsal, handebol, basquete, além de atividades ginásticas.

Para Secretária de Infraestrutura do Município, Assunção Trindade, as obras representam um investimento importante direcionado pelo município, sobretudo, pela condição a educação de oportunizar os jovens a partir da prática de esportes. “O município dá um passo importante na execução dessas construções, principalmente, pelo que representa a ação de incentivo ao esporte, que atualmente é muito considerado dentro do ambiente da educação. Isso também tem sido uma preocupação constante da Prefeita Francisca Motta, que sempre busca investimentos para os jovens”, disse.

Uma quarta quadra poliesportiva também será iniciada pela Prefeitura de Patos na escola Ageu de Castro, no bairro Mutirão. O início da construção deve acontecer ainda este mês, segundo informou Assunção Trindade. “Essa quarta quadra faz parte do mesmo projeto, porém, ainda não foi iniciada por necessidade de adequação do local onde serão realizadas as obras. Acredito que nas próximas semanas os trabalhos sejam iniciados”, comentou. 

A Secretária de Infraestrutura destacou ainda os procedimentos técnicos de estruturação dos locais para o andamento das obras. “Já está em andamento o trabalho de fundação dos terrenos, onde serão construídas as quadras, que depois de concluído o procedimento, de imediato se inicia a etapa de estruturação da área”, ressaltou Assunção Trindade.

Os investimentos para construção das quatro quadras poliesportivas são provenientes de emenda do mandato parlamentar do deputado federal Hugo Motta destinadas ao município. 

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog