Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Trabalho de recolhimento de animais soltos em Patos será intensificado


Os trabalhos de recolhimento de animais bovinos, caprinos, equinos e suínos que são encontrados soltos nos bairros de Patos serão intensificados pela Secretaria Municipal de Agricultura.  O objetivo da ação será de garantir a segurança das pessoas e animais, evitando casos de acidentes.

Segundo o Secretário de Agricultura, Sebastião dos Santos, a fiscalização será iniciada pelos bairros Bivar Olinto, Geralda Medeiros, Santa Clara, Vila Teimosa e Matadouro, uma vez que o registro de animais soltos nessas áreas acontece com maior frequência. “Esse trabalho é feito freqüentemente pela nossa equipe e sempre que necessário intensificamos a fiscalização, no sentido de evitar situações de riscos à população”, disse.

Após identificar os animais que são encontrados soltos, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura realiza os procedimentos de recolhimento e transporte até o parque de exposição, local onde os animais recebem alimentação e permanecem até a identificação do proprietário para sua retirada. 

A retirada do animal pelo proprietário só é permitida após pagamento de multa e assinatura de um termo assegurando que a situação não se repita. “Além do pagamento da multa, existe o risco do proprietário responder a processo a partir da segunda notificação, isso porque o Ministério Público exige o comprometimento do dono em relação aos cuidados com o animal”, explicou Sebastião dos Santos.  

Para casos de denúncias de animais soltos a população deve entrar em contato pelo telefone (83) 3423- 3612 e informar as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura sobre a situação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog