Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Vigilância Sanitária de Patos realiza curso para manipuladores de alimentos


Tendo em vista a preservação e promoção da saúde da população de Patos, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta sexta-feira, (17), um curso que visa o controle do manuseio, qualidade dos alimentos, além de serviços a eles relacionados. O evento aconteceu das 7h30 às 12h no Centro de Referência a Saúde do Trabalhador (CEREST).

Petrônio Gouveia, diretor da Vigilância Sanitária de Patos, ressaltou a importância do curso para os manipuladores de alimentos do município.

“Demos início ao período de treinamentos e realizamos esse trabalho de educação sanitária, mostrando a necessidade de higiene dos estabelecimentos, dos utensílios, da matéria prima e da higiene própria do manipulador e com isso evitamos um surto alimentar”, declarou.

Luedja Carla, inspetora da Vigilância Sanitária e ministrante, destacou os temas abordados e adiantou sobre os próximos cursos que serão realizados pelo órgão.

“O tema abordado foi A Manipulação de Alimentos em Estabelecimentos. Hoje estamos com manipuladores de lanchonetes e restaurantes, e futuramente, iremos realizar com outros segmentos que manipulam alimentos também”, falou.

 Para Reginaldo, proprietário de uma pizzaria e está no mercado há 20 anos, o curso trouxe para ele ainda mais conhecimento.

 “É sempre bom está atualizado. Eu estou há 20 anos no ramo da comida e hoje descobri coisas que eu não sabia”, disse.

Heberson Dias, funcionário de uma rede fast food, disse se sentir lisonjeado com o curso e falou sobre a troca de conhecimentos com colegas do segmento.

“Estou lisonjeado em participar do curso. Aprendemos novas técnicas em um dialogo muito bem elaborado, onde tiramos muitas duvidas e trocamos ideias”, finalizou.

Representantes e manipuladores de alimentos de 54 restaurantes de Patos estiveram presentes no evento realizado pela Secretaria de Saúde de Patos, através da Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog