Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Artesanato paraibano será apresentado em desfile do 2º Senai Brasil Fashion


Trabalhos com peças em macramê foi um dos classificados para participar do evento que é acompanhado pelos estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga

Um dos artesanatos mais tradicionais da Paraíba, o macramê, será apresentado durante o desfile de moda no Senai Brasil Fashion, que será realizado nesta quinta-feira (13), no Estúdio Quanta, em São Paulo (SP). A minicoleção com peças em macramê foi criada especialmente para o evento pela paraibana e estudante de Produção de Moda do Senai, Laís Alves, em parceria com a artesã do município de Araruna, Julieta Estevão.

A coleção das paraibanas foi uma das nove classificadas para participar do evento. As peças da estudante são produzidas com o artesanato macramê confeccionadas em Araruna. De acordo com a gerente do Sebrae na cidade, Heloísa Mirelli, a artesã Julieta Estevão já ministrou curso de macramê a mulheres da região e tem disseminado a cultura do artesanato na cidade. “É um imenso prazer apoiar essa grande incentivadora do macramê na região e este projeto desenvolvido pela Laís para a produção de peças que têm o nosso artesanato. Estamos satisfeitos que a iniciativa tenha ganhado destaque e sendo acompanhado por estilistas do São Paulo Fashion Week”, disse a gerente.

A coleção desenvolvida pela estudante de Produção de Moda do Senai, em parceria com a artesã, é formada por três looks – conceito, prêt-à-porter e streetwear – a partir do tema “A influência do mundo no Brasil”. As peças estão sendo produzidas desde o início de junho e todas as etapas estão sendo acompanhadas pessoalmente pelos mentores do projeto, os estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, sob a coordenação técnica do SENAI CETIQT, patrocinador do evento, principal centro formador de profissionais para o segmento e um dos mais destacados do mundo.

Neste período de dois meses, além das orientações dos renomados estilistas, as jovens participaram de palestras e consultorias de áreas diferentes da indústria, como o stylist Dani Ueda e o maquiador Henrique Martins, entre outros. O estilista que acompanhou Laís em todo o processo foi Alexandre Herchcovitch. O programa Brasil Fashion é um projeto da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Senai Nacional.

Senai Brasil Fashion - O projeto é desenvolvido para se tornar um reality show, onde os participantes são estudantes de produção de moda que recebem orientações de estilistas renomados. Tudo é filmado e arquivado para uma produção futura de uma série em canal televisivo privado. O Senai Brasil Fashion é o ápice de um projeto de formação de dois meses nos bastidores, reunindo jovens estudantes e estilistas experientes da área.

A seleção dos participantes incluiu avaliação de portfólio, desenhos autorais, criatividade e potencial para construir uma grande carreira com estilista. O grupo é formado por estudantes de nove Departamentos Regionais do SENAI: Amanda Castro (PR), André Fortes (SP), Jéssica Cerejeira (RN), Laís Alves (PB), Michel Cardoso (RJ), Natália Menezes (MG), Sabrina Bublitz (SC), Tiago Prado (PA) e Willame Knowles (MA).

ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog