Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Câmara de Patos realiza debate sobre as 30 horas para os profissionais da psicologia


A Câmara Municipal de Patos, atendendo a uma solicitação da vereadora Claudia Leitão Martins (PR), promoverá na noite desta segunda-feira, dia 31 de agosto, Audiência Pública para debater a luta pela aprovação das 30 horas para os psicólogos, bem como, questões ligadas ao piso salarial da categoria e a regulamentação, no âmbito do município, do Dia do Psicólogo.

De acordo com a parlamentar, a regulamentação das 30 horas para os psicólogos vem sendo debatida em diversas localidades do país e também aqui no estado, inclusive, com a aprovação da lei por alguns municípios.

“Convido todos os psicólogos de Patos e de toda Região Metropolitana de Patos para que, juntos, possamos promover uma ampla discussão a respeito das 30 horas, do piso salarial e também de outros pontos e lutas importantes para a classe. A participação de todos é muito importante, pois, toda discussão será encaminhada ao Executivo Municipal e também aos parlamentares que nos representam na Assembleia Legislativa da Paraíba”, enfatizou Cláudia.

A carga horária do profissional, hoje, é de 40 horas, e, segundo a vereadora, este profissional, que atua em diversas áreas, a exemplo de saúde, educação, assistência social e também em empresas, necessita de tempo para cuidar de si próprio, para estar bem e prestar um serviço de qualidade aos seus pacientes.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog