Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Grupo armado explode caixa eletrônico e arromba agência dos Correios na PB

Mais dois casos de ataques a instituições bancárias foram registrados na madrugada desta sexta-feira (28) na Paraíba. Cerca de 10 homens armados arrombaram a agência dos Correios e explodiram um caixa eletrônico na cidade do Congo (Cariri do estado, a 212 km de João Pessoa).
De acordo com informações levantadas pelo Destacamento Militar do município, o grupo praticou os crimes por volta das 3h20. Uma parte dos assaltantes detonava dinamites na máquina instalada em um correspondente bancário de um banco particular, enquanto o resto do bando arrombava a agência dos Correios. Os locais ficam no Centro da cidade, a aproximadamente 200 metros de distância um do outro. 
O correspondente bancário e a agência dos Correios foram isolados, mas o trabalho de perícia ainda não tinha sido iniciado. Até as 7h30, não havia confirmação do prejuízo financeiro causado pelos bandidos. 
Depois dos ataques, os assaltantes fugiram em carros e espalharam grampos pelas ruas, na intenção de evitar uma possível perseguição policial. Uma viatura teve os pneus furados. Ainda na fuga, os bandidos efetuaram vários tiros para cima.
A polícia do Congo acredita que o grupo tenha fugido com direção ao estado de Pernambuco. Militares das cidades de Camalaú, Sumé, Caraúbas e Monteiro foram enviados até o Congo para dar reforço durante as buscas. Até as 7h30, porém, nenhum suspeito havia sido identificado.
Segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, com a explosão no Congo, o estado totaliza 97 casos de violência contra bancos registrados em 2015. 

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog