Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Patos ganha a primeira Estação Juventude da Paraíba






A cidade de Patos ganhou na noite desta quarta-feira a primeira Estação Juventude da Paraíba, uma parceria do município com o Governo Federal, que mandou o representante Marcelo Luz, da Secretaria Nacional da Juventude, para a solenidade. O evento contou com a presença da prefeita Francisca Motta, Nadi Gerlani, presidente da Câmara Municipal Casa Juvenal Lúcio de Sousa, do secretário executivo de Juventude e Lazer de Patos, Marcelo Lima, dentre outras autoridades municipais e populares do bairro São Sebastião, que recebe essa importante ação que visa a socialização e inclusão social de muitos jovens.

Com grafismo na parte interna do artista Breno, retratando pessoas em situação de risco, o espaço Estação Juventude permitirá aos jovens vivenciar diversas atividades, como participar de cursos, oficinas de música, dança, dentre outras modalidades, que visar resgatar autoestima e incluí-los socialmente. O representante do Governo Federal, Marcelo Luz, destacou a importância desse equipamento para a política nacional de desenvolvimento da juventude. “Esse projeto vem de 2013 e um dos estados que já apresentam bons resultados no Nordeste é a Bahia, com boas iniciativas trabalhadas com os jovens”, disse ao pbnoticias.

O secretário executivo da Juventude e Lazer de Patos, Marcelo Lima enalteceu essa conquista para Patos e dos resultados positivos para os jovens e suas famílias. “Pensar no jovem é pensar no futuro”, disse Lima, citando outras importantes ações que acontecem em Patos para dar segurança e vida digna ao público alvo da Estação, como o CIE – Centro de Incentivo ao Esporte, praça de skate, a Concha Acústica, o Teatro Ernani Sátyro, que está em construção. “Neste dia 12, quando comemoramos o Dia Internacional da Juventude, a gente parabeniza todos os jovens que lutaram para garantir seus direitos e aqui está a prova de um, com esse equipamento importante para seu crescimento enquanto cidadãos”, enfatizou.

A prefeita Francisca Motta falou da importância da participação do jovem nas tomadas de decisões para melhorias da vida de seu município. Sobre a Estação frisou que será um espaço para os jovens dialogarem, se socializarem, promoverem encontros marcantes para a cidade de Patos. “Patos é o primeiro município do Estado a receber esse projeto. Isso é sinal de amor, de compromisso com o jovem. Sinto-me orgulhosa de fazer parte dessa gestão de trabalho que ficará marcada na história de Patos pela valorização que temos de dar possibilidade de uma vida mais digna e de inclusão para os jovens”, comentou Francisca Motta.

A inauguração da Estação Juventude, aberta com apresentação da Filarmônica 26 de Jujlho, foi encerrada com a participação da banda de rock Fralda Cheia, de Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog