Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Polícia prende suspeitos de tentar matar adolescente de 15 anos em João Pessoa e evita assassinato dos acusados


A Polícia Militar prendeu, nesse domingo (2), uma dupla suspeita de tentar matar, na noite do último sábado, um adolescente de 15 anos, na comunidade da Citex, no bairro Ernesto Geisel, em João Pessoa. Jefferson Carlos da Silva Felinto, de 25 anos, e José Everton Lacerda da Silva, 20, foram presos em uma ação conjunta dos policiais do 1º Batalhão e do 5º Batalhão da PM, realizada nos bairros do Costa e Silva e Oitizeiro.

Seriam alvos de duplo homicídio – Eles contaram aos policiais que estariam fugindo de dois homens que estavam procurando por eles para matá-los como forma de represália ao crime praticado contra o adolescente, na noite do sábado.

De acordo com o tenente Diedjon Souza, do 5º Batalhão, as viaturas foram verificar uma denúncia de que um dos homens tinha abandonado uma moto e subido na passarela de pedestres da BR-101, no Costa e Silva. “Cercamos a passarela e conseguimos prender o Jefferson, momento em que um ônibus que faz a linha 5110 (circular) parou do outro lado da rodovia e uma mulher desceu pedindo socorro, dizendo que tinha um homem armado dentro do coletivo”, contou.

No ônibus, foi preso André Nascimento Ferreira, de 20 anos, portando uma pistola calibre 380. “Ele seria um dos suspeitos que iria vingar a tentativa de homicídio ocorrida durante o sábado na Citex”, completou o oficial.

Ainda segundo o tenente da PM, o segundo suspeito da tentativa de homicídio do sábado –  José Everton – foi localizado por policiais do 1º Batalhão, sob o comando do tenente Alexandre, no bairro de Oitizeiro.

No mesmo bairro, os policiais do 1º Batalhão prenderam também José Wilton Salustiano Dos Santos, de 20 anos. Ele estava com um carregador de pistola com dez munições e participaria da ‘vingança’ da tentativa de homicídio contra o adolescente, juntamente com  André Nascimento, que foi preso dentro do ônibus no Costa e Silva.

Os quatro presos na ação foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Mangabeira. A mãe do adolescente vítima da tentativa de homicídio reconheceu Jefferson Carlos e José Everton como os autores do crime.

Os outros acusados presos na ação desse domingo (André Nascimento e José Wilton) foram autuados por porte ilegal de arma. André pagou fiança e foi liberado. José Wilton permaneceu preso, pois já tinha passagem pela polícia também por porte ilegal de arma.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog