Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Projeto Cena Ambiental é apresentado aos alunos da Rede Municipal de Patos


Alunos da Rede Municipal de Ensino de Patos estão tendo a oportunidade de conhecer o teatro por meio do projeto de teatro itinerante “Projeto Cena Ambiental”. A trupe, que já percorreu várias cidades do Brasil, chegou a Patos nessa segunda-feira, 03, trazendo muita alegria e informação com a ajuda de oito divertidos personagens nativos da flora brasileira. O projeto apresenta de forma simples como as crianças podem colaborar e adquirir conhecimento para compartilhar com a família sobre a coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.

Uma das apresentações foi para os alunos das escolas municipais da Área do São Sebastião, que aconteceu no Ginásio O Rivaldão. Lá, as crianças se divertiram bastante com a peça, que tem como foco principal a conscientização ambiental. 

“A gente tem uma brincadeira com a criançada, tem todos os personagens que são animais da flora ambiental, e são bonecos bem grandes, que explicam bem direitinho para como preservar o meio ambiente, não jogando lixo na rua, e também tem, de bom exemplo uma atriz que a Reciclina, a personagem principal do espetáculo, onde explica as crianças como separar o lixo,” disse o autor Marcelo Marcio.

Nesta terça-feira, 04, a trupe se apresenta para os alunos das escolas municipais da área do Belo Horizonte, nos turnos manhã e tarde, no Ginásio de Esportes das Faculdades Integradas de Patos (FIP), pela manhã e tarde.

Na quinta-feira, dia 06, o teatro Itinerante estará no Ginásio de Esportes o Gelão, se apresentando para os alunos da rede municipal da Área do Jatobá, e encerrando na sexta-feira, dia 07, a apresentação acontece no Ginásio da Escola Estadual Dr. Romero Abdon da Nóbrega – CAIC, para os alunos da área do Frei Damião.

Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog