Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ricardo assina convênio para empregar pessoas com deficiência e inaugura Central de Libras em Guarabira


O governador Ricardo Coutinho inaugura, nesta sexta-feira (28), a Central de Interpretação de Libras (CIL), da cidade de Guarabira, onde também assina contrato entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), que prevê a inclusão das pessoas com deficiência nos postos do Detran PB.  

A solenidade acontece às 15h45, na Casa da Cidadania do município e vai contar com representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). O espaço cumpre mais uma etapa das políticas de inclusão social, educação e saúde voltadas para a pessoa com deficiência.

A Central é destinada às pessoas com problemas auditivos e surdas, que necessitam de intérpretes para acompanhá-las, garantindo atenção de qualidade por meio dos serviços. O atendimento é gratuito e, para acessá-lo, basta fazer o agendamento prévio. A CIL já funciona em João Pessoa e Campina Grande.

Na ocasião, Ricardo assina contrato entre o Detran e Asdef, que prevê a inclusão das pessoas com deficiência nos postos do Detran PB. Os dois eventos marcam o lançamento oficial da programação do Setembro Inclusivo. Durante todo o mês, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e a Funad, em parceria com diversos órgãos, vão realizar eventos com o objetivo de fortalecer a cidadania.

Outro momento da programação, previsto para 2 de setembro, é o Encontro para o Fortalecimento da Empregabilidade no Estado da Paraíba. O evento acontece no auditório Jimmy, da Funad, em João Pessoa. No dia 24, vai ser realizado o Dia D da Empregabilidade, quando haverá um grande mutirão de oferta de empregos e assistência direta às pessoas com deficiência que desejarem ser inseridas no mercado de trabalho.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog