Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 22 de agosto de 2015

Salgadinho comemora dois anos de sucesso da Casa do Empreendedor









Com mais de 30 cursos profissionais e semiprofissionais ofertados, mais de 500 participantes, com investimentos injetados em novos negócios que chegam a R$ 800 mil, o município de Salgadinho celebrou na noite desta sexta-feira 21 os dois anos de fundação da Casa do Empreendedor, que tem como maior parceiro. O Sebrae.

O evento foi bastante prestigiado por representantes dos órgãos parceiros, como BNB, Emater, Cooperar, Banco Mercantil, dentre, além da equipe regional do Sebrae, sob coordenação do gerente Aldo Nunes, concluintes, facilitadores e lideranças políticas, secretários, vereadores, tendo como anfitriã a prefeita Débora Cristiane.

Segundo Edileusa Gomes de Lima (Dona Didi), que que coordena os trabalhos da Casa do Empreendedor de Salgadinho, os cursos que mais se destacam e que vem gerando renda para o município, são os de doces e salgados, manicure, cabeleireira, licitação e costureira.

Temos resultados bastante positivos. Antes da Casa do Empreendedor tínhamos apenas sete negócios formalizados e hoje são mais de 30 microempreendedores individuais que acreditam na potencialidade econômica de Salgadinho. O Sebrae é um importante parceiro, essas qualificações, formalizações tem dado muitas garantias ao empreendedor, direitos, melhora a economia local através de várias atividades que fazem girar capital, dão sustento às famílias. O Sebrae e Município é sinônimo de sucesso. Seria bom que todos os prefeitos procurassem o Sebrae de sua região”, explicou Dona Didi.

O técnico do Sebrae, Ismael Nóbrega, proferiu palestras sobre empreendedorismo, enfatizando a importância de uma boa ideia e da perseverança em lutar por sua concretização, de colocá-la em prática. Aldo Nunes, gerente regional, agradeceu a comenda a ele conferida pelo Município e parabenizou o compromisso, a visão empreendedora da prefeita Débora, incansável na luta pelo desenvolvimento local. Estendeu seus elogios a Dona Didi, como é tratada carinhosamente por todos a senhora Edileusa Gomes, por conduzir com muita desenvoltura e competência a Casa do Empreendedor.

A prefeita Débora Cristiane falou com entusiasmo sobre a Casa do Empreendedor, por todas as conquistas já alcançadas, abertura de dezenas de novos negócios, graças as parcerias com várias entidades. “Tivemos a oportunidade de contar com amigos parceiros, Sebrae, BNB, Banco Mercantil, Governo da Paraíba, dentre vários outros. A Casa do Empreendedor apresenta dados excelentes para nossa economia, com qualificação profissional e apoio financeiro. Quando a gente acredita em nosso povo tudo pode dar certo”, disse a prefeita de Salgadinho.


Durante o evento de comemoração de dois anos da Casa do Empreendedor houve apresentação de uma peça enfocando o empreendedorismo, entrega de certificados e comendas às pessoas que dão sua contribuição para o sucesso dessa importante iniciativa para o desenvolvimento local. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog