Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Vasco anuncia Nenê, e jogador será apresentado nesta quinta-feira

Apesar da crise financeira e de toda a exposição da situação delicada do clube, o presidente Eurico Miranda confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Nenê. O jogador de 34 anos teve boas passagens pelo Santos e PSG e estava sem contrato desde que rescindiu recentemente com o West Ham, da Inglaterra. A transação era considerada difícil, mas o presidente do clube garantiu o acordo e o site do Vasco anunciou o jogador oficialmente mais tarde.

- O Nenê vem. Pronto. E chega antes do que você está pensando - afirmou o presidente, por telefone, ao GloboEsporte.com.

Foto: Agência AFP
O jogador realizou exames à tarde em São Januário. Ele será apresentado oficialmente após o treino desta quinta-feira. Outro jogador, o atacante Jorge Henrique, também está próximo de ser anunciado pelo Vasco. Com as duas contratações, o time chega a 27 reforços na temporada.

Revelado pelo Paulista, de Jundiaí, Nenê completou 34 anos no dia 19 de julho e começou a se destacar no Palmeiras. No Santos, apareceu com destaque na geração que tinha Robinho e Diego. Ele atuou também na Espanha pelo Mallorca, Alavés, Celta de Vigo até se transferir para o Monaco. No futebol francês, brilhou no PSG, que o comprou por 5,5 milhões de euros. No time de Paris, foi artilheiro do campeonato nacional na temporada 2011 e 2012.

Há 12 anos fora do futebol brasileiro - as últimas passagens foram pelo mundo árabe e o West Ham da Inglaterrra, Nenê esteve na pauta de alguns clubes brasileiros nos últimos tempos. Flamengo e Santos chegaram a negociar a sua contratação. Recentemente, o nome do jogador apareceu novamente no noticiário do Peixe. Há poucos dias, ele quase acertou com o Olympiacos, mas disse ao GloboEsporte.com que desistiu por conta da crise financeira do país europeu. 
 
Com a janela de transferências internacionais fechada para jogadores chegarem ao Brasil, Nenê pode chegar porque estava sem contrato desde antes da data limite para negociações - dia 21 de julho. O Vasco olha para o mercado da Série B e também para os jogadores que não completaram sete jogos por um time entre os times brasileiros.
 
ge

Nenhum comentário:

Arquivo do blog