Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Câmara de Patos recebe carta de Dom Eraldo agradecendo pelo apoio ao Projeto Fazenda da Esperança

Durante a Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (15), foi feita a leitura, para constar em ata, de uma correspondência encaminhada a Mesa Diretora da Casa Juvenal Lúcio de Sousa pelo Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva.

A carta trouxe uma mensagem de agradecimento do Bispo, em nome da Diocese, pelo envolvimento da Casa com a aprovação do Projeto de Subvenção encaminhado pelo Executivo Municipal de Patos, bem como, pelas visitas realizadas pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), as Casas Legislativas de diversos municípios que integram a Diocese.

Dom Eraldo também aproveitou o espaço para agradecer a colaboração dos parlamentares que “generosamente se dispuseram a colaborar com o Projeto Fazenda da Esperança, instalado no município de Condado, sob a tutela moral e religiosa da Diocese de Patos”.

Terreno da ASCAP – Ainda nesta Sessão, foi recebido e encaminhado para as Comissões Temáticas da Casa Juvenal Lúcio de Sousa o Projeto de Lei do Executivo nº 27/2015, que autoriza o Poder Público Municipal a desafetar e doar a Associação dos Catadores do Município de Patos (ASCAP), uma artéria de 1.700.50m, destinada a construção da sede da associação e de um galpão para o desenvolvimento de suas atividades.

De acordo com a vereadora Cláudia Leitão (PR), este projeto é, na verdade, uma renovação da doação feita pelo ex-prefeito Nabor Wanderley e agora, reafirmada pela Francisca Motta, através do envio deste no projeto de doação.

“Em 2012, o ex-prefeito Nabor Wanderley doou este terreno a ASCAP, que por conta da ausência de recursos, não pode iniciar as obras e o terreno, de acordo com uma clausula contida no projeto de doação, foi devolvido ao Município. Agora, a prefeita Francisca Motta, sensível a causa dos catadores, encaminha novamente este projeto para nossa Casa”, explicou a parlamentar.

Claudia ainda acrescentou que pediu celeridade ao parlamentares na avaliação do Projeto de Lei, uma vez que, tão logo seja encerradas as Festividades da Padroeira da cidade, toda Diocese, em apoio a ASCAP, se engajará em uma campanha para doação de material para a construção do galpão para os catadores e da murada em torno do terreno.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog