Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CTA/SAE recebe visita de alunos da ECISA


Estudantes do Curso Técnico de Enfermagem da ECISA Patos estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 18, fazendo uma visita ao Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE). A atividade teve como objetivo proporcionar conhecimentos a respeito da assistência prestada pelo serviço.

Na oportunidade foram repassadas informações referentes aos procedimentos adotados com as pessoas que buscam realizar os testes rápidos ou ainda receber acompanhamento especializado para tratar de DST/AIDS. Como também, orientações de prevenção a acidentes ocupacionais na área da saúde, como também foram tiradas dúvidas sobre contágio de algumas patologias.

A coordenadora do CTA/SAE, Fátima Salomão Leitão, destacou a importância dos alunos visitarem o serviço em busca de conhecimentos para sua área de atuação. “Estamos muito satisfeitos em poder contribuir com a formação destes alunos. Agradeço à professora do curso que teve a iniciativa de trazê-los para o serviço para que eles entendam melhor a sistemática do atendimento especializado que é feito aqui,” disse.

A professora do curso e coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Sandra de Lourdes, a ideia é promover a sensibilização de cada futuro profissional com relação às doenças sexualmente transmissíveis, para que estes sejam multiplicadores de informações. “Foi uma experiência bastante valiosa, vem somar aos conhecimentos e à vivência do alunado,” comentou.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog