Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Programa Saúde do Homem retoma atividades e população masculina do Noé Trajano será primeira beneficiada

Visando oferecer condições para que a população do sexo masculino também usufrua dos serviços de saúde fornecidos nas Unidades Básicas de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, por meio do Programa Saúde do Homem iniciará um cronograma de atendimentos noturnos nas unidades básicas. A primeira comunidade a ser atendida será a da área de cobertura da UBS Walter Ayres, no bairro Noé Trajano, onde os atendimentos acontecerão nesta quinta-feira, dia 03, das 19h às 22h.

A ação faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, lançada em 2008 pelo Ministério da Saúde, e o objetivo do município é percorrer cada unidade de saúde, para desenvolver o Programa no turno da noite, principalmente para alcançar os homens que trabalham durante o dia.

“Estamos retomando as atividades do Programa Saúde do Homem e a nossa expectativa é que uma vez por mês possamos ofertar em cada unidade todos os serviços no turno noturno, para a população masculina de cada área. A intenção é chegar até àqueles homens que muitas vezes não têm tempo de procurar um atendimento durante o dia,” explicou o coordenador do Programa Saúde do Homem, Hugo Geine.

Serão ofertados serviços e atendimentos, a exemplo de palestras de orientação, consultas médicas, atendimento odontológico, além da presença de enfermeiros e técnicos de enfermagem realizando procedimentos e fazendo teste de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros. A Saúde do Homem ainda conta com o apoio do Centro de Testagem e Aconselhamento CTA/SAE, que atua na realização do teste rápido do HIV, distribuição de panfletos e preservativos, e palestras de orientação quanto às doenças sexualmente transmissíveis.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog