Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

STTRANS realiza reunião com órgãos de trânsito para planejar a Semana Nacional de Trânsito


Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, a coordenação de Educação no Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) esteve na tarde desta quarta-feira, dia 09, reunida com representantes do DENTRAN e da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito da Paraíba (CPTran) para planejamento e definição de atividades relativas à comemoração da data.

A Semana Nacional de Trânsito, que acontece no período de 18 a 25 de setembro, traz como tema este ano “Seja você a mudança no trânsito”. Os órgãos de trânsito estarão realizando atividades alusivas com panfletagem, palestras nas escolas e um trabalho de conscientização para os condutores e pedestres do município.

Para o coordenador de Educação no Trânsito da STTRANS, Fernando Palmeira, campanhas educativas são fundamentais para o incentivo ao trânsito cidadão, seguro e participativo. “Este ano estaremos trabalhando com a população sobre a utilização da faixa de pedestre, além da segurança viária dos condutores e dos pedestres com atividades lúdicas e educativas para dar uma melhor segurança”, explicou.

De acordo com o comandante do 4ª CPTran, tenente Leonides Marcelino, a intenção dessas ações educativas é que elas provoquem novos comportamentos éticos e de cidadania. “O Tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano estará focando a conduta humana que é a principal causa responsável pela maioria dos acidentes em todo o país. Então, o nosso objetivo levar esta mensagem de segurança, de respeito porque o trânsito é cidadania”, comentou.

Eduarda Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog