Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Assustador: Hospital de Patos atende 67 vítimas de acidentes envolvendo motos no feriadão

O último final de semana prolongado (9 a 12) não fugiu à regra e os números de acidentados envolvendo motocicletas em Patos e região mereceram bastante atenção da direção e profissionais de saúde do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. Dos 789 atendimentos diversos realizados no HRP, 67 foram a pessoas que andavam em motocicletas. “As pessoas parece que estão buscando a morte. São muitos acidentes, muito sofrimento, não apenas para as vítimas, mas também para seus familiares, que adoecem junto também de várias formas, sejam físicas, a exemplo da alteração de pressão arterial, ou psicológicas”, desabafa a diretora do HRP Hígia Lucena.

A desobediência às leis de trânsito tem sido apontada como causa principal. Velocidade alta, embriaguez, avanço ao sinal vermelho, algo bastante comum em Patos, uso incorreto de capacete sem protetor facial, sem trava de segurança, ou seja, as pessoas não respeitam seus limites, nem do próximo e as estatísticas só aumentam.  Foram registrados acidentes de trânsito em 25 cidades da região de Patos nesse feriadão, sendo que 33 só nesta cidade, dando uma média de mais de 8 pacientes por dia. Enquanto foram 67 acidentes com motos, houve apenas um de carro.

No último final de semana deram entrada no HRP dez pessoas vítimas de ferimentos à faca, um de arma de fogo, uma tentativa de suicídio, três de queimaduras, 12 por agressão física, 46 por queda de mesmo nível, 8 acidentes de trabalho, 7 ataques por animal raivoso, além de 220 consultas clínicas.



Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog