Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Câmara de Vereadores aprova Títulos de Cidadão Patoense e Comendas que serão entregues na próxima sexta (23)


Cumprindo pauta bastante extensa, a Câmara Municipal de Patos votou e aprovou 21 Projetos de Lei de autoria do Legislativo e 18 Requerimentos, sendo 10 nominais e 08 verbais, em duas Sessões realizadas na noite desta quinta-feira, dia 15 de outubro.

Na primeira, a Sessão Ordinária da quinta-feira, foram lidos e encaminhados para a apreciação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação 29 Projetos de Lei do Legislativo, sendo 14 projetos para nomeação de ruas, nove projetos para concessão de Títulos Honoríficos de Cidadão Patoense e cinco para concessão da Comenda Ministro Ernani Sátyro. Ainda nesta Sessão, sete Projetos de Lei do Legislativo foram votados e aprovados em 1ª e 2ª votação.

Entre os Projetos aprovados, estava o Projeto de Lei 072/2015, de autoria da vereadora Lucinha Peixoto, que institui no âmbito do município de Patos, a Semana de Valorização do Professor. Além de ter aprovado este projeto, na noite desta quinta, dia 15 de outubro, Dia do Professor, a parlamentar, que também foi educadora por 35 anos, apresentou uma Moção de Aplausos aos professores da Rede Municipal de Ensino, que também foi aprovado pelos pares.

Já na segunda Sessão, esta, uma Sessão Extraordinária realizada para demandar a votação dos Projetos de Lei que concedem os Títulos de Cidadão e os que concedem a honraria, foram votados e aprovados os 14 Projetos de Lei, que contemplam os homenageados e que juntamente com outros cinco aprovados na 1ª sessão, serão entregues em evento a ser promovido pela Câmara de Vereadores na próxima sexta-feira, dia 23, dentro das comemorações alusivas aos 112 anos de elevação a categoria de cidade, comemorados pelo município de Patos no dia 24.

Os Projetos de Lei foram apresentados por todos os parlamentares e, entre os homenageados, teremos políticos, jornalistas, médicos, empresários e cidadãos que deram a sua contribuição para o crescimento e para o desenvolvimento da cidade.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog