Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Criação do Bairro Novo Horizonte será oficializada pela Câmara de Patos



Foi realizada a leitura durante a Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 06 de outubro, do Projeto de Lei 074/2015, de autoria de todos os parlamentares que compõem a Casa Juvenal Lúcio de Sousa, que denomina e cria, de forma oficial, o Bairro Novo Horizonte, em uma área urbana localizada na Zona Norte da cidade de Patos.

O Projeto de Lei, que foi encaminhado para a Sala das Comissões, é fruto do trabalho que vem sendo realizado pela Comissão de Avaliação e Nomeação de Ruas, formada por servidores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, servidores da Prefeitura de Patos e vereadores da Casa, desde o mês de julho do ano em curso.

A presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), falando em nome da Comissão e de todos os parlamentares, disse que o PL apresentado tem o intuito de oficializar aquela que já era a vontade dos moradores da localidade, bem como, de estabelecer a delimitação da área compreendida pelo bairro, com todas as ruas denominadas, para que este possa ser encaminhado aos Correios.

“Dentro de um cronograma de trabalho estabelecido pela Comissão de Avaliação e Nomeação de Ruas, instalada nesta Casa desde o mês de julho e que vem denominando as ruas de nosso município, foi identificado que o Bairro Novo Horizonte, assim como outros bairros de Patos, que ainda não existem de forma oficial, então, nós apresentamos o Projeto de Lei criando oficialmente o bairro Novo Horizonte e delimitando toda sua área de abrangência. Fizemos visitas ‘in loco’, ao bairro, onde identificamos problemas como ruas que se encontram com dois CEP’s, dois nomes e também ruas que não tem nome, e, a Câmara irá se reunir com a Associação de Moradores e a comunidade para discutir todos esses pontos”, complementou.

Nadir Rodrigues ainda explicou que este trabalho é feito de forma coordenada, principalmente no que diz respeito as ligações entre os bairros, mas que, a prioridade será dos bairros e das ruas sem denominação.

“A Câmara Municipal não tem o intuito de mudar nada. Queremos apenas dar continuidade ao trabalho de organização que vem sendo realizado juntamente com a Prefeitura de Patos, com o apoio da prefeita Francisca Motta. Já fizemos reunião com a comunidade do Loteamento Bairro dos Estados e estamos trabalhando outras áreas, mas, é importante que a população saiba que este trabalho segue uma ordem, pois os bairros são ligados entre si, e o trabalho realizado pela equipe que forma a Comissão é que determina essa ordem, não são os vereadores, mas sim o trabalho da comissão, que tem seu ritmo de trabalho, mas que também tem como prioridade, o atendimento as áreas que se encontram sem denominação e que precisam destes dados para serem encaminhados aos Correios”, concluiu a presidente.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog