Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 25 de outubro de 2015

JOGOS ESCOLARES:

Estudante de Mãe d’Água-PB é tetracampeã estadual e representará a Paraíba em Londrina-PA






A cidade de Mãe d’Água-PB - localizada na Região Metropolitana de Patos - Sertão do estado, foi destaque mais uma vez na semana passada pelo desempenho dos estudantes da rede municipal de ensino, durante a etapa estadual dos Jogos Escolares 2105, categoria “B”, 15 a 17 anos nas modalidades individuais. Durante as disputas que aconteceram na Vila Olímpica Parahyba, na última quarta feira (21) na capital, a estudante Myllena Cabral, 16, aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Francisco Romano da Silveira, conquistou o tetracampeonato. Ela conquistou a 1ª colocação na Etapa Estadual disputando com atletas de escolas públicas de todo o estado que passaram pelas Etapas Regionais. Mãe d’Água está inserida na Regional de Patos cuja etapa aconteceu entre os dias 08 e 16 de outubro. No total são 14 regionais.

Myllena também foi campeã estadual nos anos de 2012, 2013 e 2014 ultrapassando os atletas Arthur Olinto e Ana Paula, com 03 vitórias cada. De acordo com o professor de xadrez Severino Amancio, mais conhecido por Biu do Xadrez, “Mesmo focada nas provas do ENEM, pelo qual tenta uma vaga no curso de medicina, Myllna não desistiu de participar dos jogos escolares e agora conquista esse grande feito”, ressaltou. “Com mais essa conquista, a cidade de Mãe d’Água amplia a hegemonia no número de títulos estaduais, alcançando 11 triunfos desde 2007 quando a competição foi democratizada, dando oportunidade a todas escolas da Paraíba, dois a mais do que João Pessoa, segunda colocada neste ranking. Campina Grande vem em terceiro lugar”, completou Biu do Xadrez. Mylena e os outros vencedores desta etapa garantiram suas participações nos Jogos Escolares da Juventude, categoria “B” (Etapa Nacional) que acontecerão em novembro na cidade de Londrina, no Paraná. Eles vão representar o estado da Paraíba durante as competições.

Para o Monitor de Esportes do Município de Mãe d’Água, Antonio Neto de Souza, 38, essa vitória já era esperada, e explicou dizendo: “Há 10 anos a gente vem preparando Myllena, graças à iniciativa da gestão municipal que contratou o professor Biu, responsável por ministrar as aulas de xadrez, promover disputas no âmbito municipal e por acompanhar nossos atletas nas disputas Regionais e Estaduais, ou seja, não fosse o apoio e o incentivo do poder público municipal, acredito que essas conquistas não teriam vindo agora”, informou Neto.

JOGOS ESCOLARES

Os Jogos Escolares e Paraescolares são promovidos pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Durante entrevista concedida a imprensa da capital, o secretário Tibério Limeira ressaltou que a etapa realizada na semana passada, se deu em cumprimento a proposta do Governo do Estado de mais um objetivo, que foi reunir garotos e garotas na faixa etária de 15 a 17 anos, de todas as 14 regiões na Capital para participarem dessa classificatória que definiu os representantes paraibanos nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina. “Todos que vieram de outros municípios têm direito a transporte, alimentação e hospedagem em hotel, e isso já mostra o compromisso com o esporte”, ressaltou Limeira.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog