Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 18 de outubro de 2015

Nomeação de Ruas: Vereador Sales Junior ressalta trabalho que vem sendo realizado e destaca demandas da população


Como resultado do trabalho que vem sendo realizado pela Comissão de Organização e Nomeação de Ruas, formada por parlamentares, servidores da Câmara de Vereadores de Patos e da Prefeitura de Patos, deram entrada e foram encaminhados para Sala das Comissões Temáticas da Casa Juvenal Lúcio de Sousa diversos Projetos de Lei para nomeação de algumas artérias sem denominação no Bairro Novo Horizonte, bem como, requerimento apresentado pelo vereador Sales Júnior (PRB), que solicita da Mesa Diretora agendar Audiência Pública para debater demandas encontradas durante visita as comunidades.

Os projetos e o requerimento foram apresentados na quinta-feira (15), em Sessão Ordinária realizada no Plenário da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, onde no uso da Tribuna e após a conclusão dos trabalhos, em entrevista a imprensa, o vereador Sales Junior falou sobre a importância deste trabalho e também a respeito de uma solicitação apresentada pelos moradores do Loteamento Bairro dos Estados, a qual demandará a realização de Audiência Pública para debater questões ligadas a iluminação pública.

“Este é um trabalho importante, porque a população vinha cobrando isso já há muito tempo. Eu que fiz parte da outra legislatura, sei que essa cobrança já vinha existindo neste período, uma vez que muitas pessoas, de muitos bairros, vinham encontrando dificuldade para receber correspondências devido a falta de CEPs, de nomes de ruas, enfim. Então, a Câmara há alguns meses vem fazendo um esforço concentrado, com a colaboração de técnicos capacitados para a preparação dos croquis, que também estão fazendo visitas in loco nas comunidades para elaborar todo esse processo para que pudéssemos chegar já ao momento de execução, que é a apresentação dos Projetos de Lei, para votação, aprovação e encaminhamento para sanção por parte do Poder Executivo”, ressaltou Sales.

Ainda segundo parlamentar, as visitas realizadas por esta Comissão aos bairros, loteamentos e ruas do município, estão fazendo chegar ao conhecimento dos vereadores demandas que requerem uma atenção maior por parte do Legislativo.

“Existe um problema que foi detectado numa visita que a Comissão de Organização e Nomeação de Ruas fez ao Loteamento Bairro dos Estados, em que a comunidade aproveitou e fez outra solicitação a Câmara. Os moradores pediram providencias com relação a colocação de uma extensão de rede de iluminação no acesso ao bairro, algo em torno de 400 metros de rede. Já tivemos uma reunião com representantes da Energisa, do próprio Loteamento, e foram levantados alguns questionamento, dentre eles: de quem é a responsabilidade para a realização do serviço. Então, nós propomos a realização de Audiência Pública, para que possamos discutir de forma ampla o assunto e, para buscar soluções para o caso, pois a comunidade não pode ficar prejudicada pela ausência do serviço”, destacou o vereador.

A Audiência Pública que debaterá o tema ainda não tem data definida, mas, dentre em breve será agendada.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog