Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Nova diretoria do IHGPatos tomou posse em solenidade realizada no último sábado



Na noite do último sábado, dia 24 de outubro, data em que Patos festejou seus 112 anos de elevação à categoria de cidade, em solenidade realizada no auditório do Centro de Formação de Educadores Professora Marlene César Bezerra, foi empossada a nova diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Patos (IHGPatos).

O Instituto tem como presidente para o biênio 2016/2017 a contabilista, poetisa e artista plástica Clair Leitão Martins, que juntamente com os demais membros, diretores e colaboradores do IHGPatos, pretende realizar uma gestão dinâmica, participativa e focada na difusão das ações desenvolvidas pelo órgão, especialmente no âmbito das redes sociais, ambiente visto pela presidente como um espaço fértil para o desenvolvimento desta ação; e na realização de projetos que movimentem, principalmente, o cenário cultural da cidade.

“Para mim é uma honra. Eu que sempre valorizei a arte, a cultura, as tradições da nossa cidade, então, é uma grande oportunidade que eu estou tendo, nesse momento, de poder ajudar meu município a resgatar a sua história, a preservar o patrimônio público, a preservar os talentos da nossa cidade e, pra mim, é uma satisfação imensa. Fiquei muito feliz com o convite, que aceitei prontamente. Agora, conto com a ajuda de todos os sócios e os membros do Instituto, para que possamos fazer um trabalho que o torne mais conhecido. Pretendo usar todas as mídias sociais para este fim, vou procurar parcerias. Vamos implantar projetos, fazer uma gestão participativa, que eu acho que é muito importante. E eu só tenho a agradecer a Deus e as pessoas que confiaram a mim mais esta missão”, declarou Clair.

A nova diretoria conta, ainda, com o vice-presidente Renato Carneiro; o secretário geral, José Romildo de Sousa; a primeira secretária, Margarida Alacoque; o segundo secretário, o atual presidente Edvaldo Gurgel; o primeiro tesoureiro, Alarcom Messias; segundo tesoureiro, Adraildo; relações públicas, Maria Zoetânia; o diretor de revista, José Mota Victor; e a diretora de Cultura, Adalmira Marques Cajuaz, que também foram empossados na ocasião.

E, a frente das Comissões Permanentes, foram empossados os diretores Daniela Medeiros (História e Arqueologia); Lindenberg Bezerra (Geografia e Ecologia); Deusimar Dias (Antropologia, Etnografia e Sociologia); Seu Oscar Leandro (Contas); e Rafael Azevedo (Admissão de Sócios).


O Instituto Histórico e Geográfico de Patos é uma entidade de direito privado, sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos, que teve como primeiro presidente José Romildo de Sousa, e é composta de sócios efetivos, correspondentes, beneméritos e honorários. Na sua estrutura são mantidas cinco Comissões Permanentes: História e Arqueologia; Geografia e Ecologia; Antropologia, Etnografia e Sociologia; Comissão de Contas e Comissão de Admissão de Sócios.

Lançamento - Além da posse dos novos membros da diretoria do IHGPatos, a noite também foi marcada pelo lançamento do livro “Lampião e as Volantes Paraibanas”, do escritor santaluziense João Bezerra; e da segunda edição da plaqueta "Nossos escritores e suas publicações", do historiador, escritor e membro do Instituto, José Romildo de Sousa.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade patoense, a exemplo do deputado estadual Nabor Wanderley, das vereadoras Cláudia Leitão e Nadir Rodrigues Guedes, familiares, amigos e colegas de profissão; bem como de outras cidades, a exemplo da vice-prefeita de Emas, Anete Loureiro e do Senhor Raimundo Alves Gomes, que, juntamente com o poeta Chico Velho e uma comitiva cultural da cidade de Condado vieram prestigiar a posse.

Cledilma Cordeiro - www.politicasenegocios.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog