Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Orçamento Democrático reúne Conselho em assembleia extraordinária


A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual realizou, nesta quarta-feira (28), na cidade de Patos (6ª Região Geoorçamentária), reunião extraordinária com o Conselho Estadual para deliberar pauta relacionada ao adiamento das eleições de conselheiros regionais, que aconteceriam entre os dias 20 de outubro e 30 de novembro, e ao planejamento do ciclo 2016. A reunião foi realizada com a participação dos conselheiros das 14 Regiões, na sede da Gerência Regional de Educação.

Os conselheiros decidiram apoiar, por unanimidade, a decisão de adiamento do processo eleitoral, endossando, em resolução específica, deliberação anterior do Governo do Estado, orientando pela prorrogação dos mandatos dos atuais conselheiros em face de dificuldades operacionais decorrentes da crise conjuntural vivenciada pelas gestões públicas, federal, estaduais e municipais.  

O secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Gilvanildo Pereira, conduziu pessoalmente com os conselheiros o encaminhamento da proposta de adiamento do pleito e da prorrogação dos mandatos dos conselheiros, ressaltando a importância do diálogo para a construção de uma diretriz respaldada na parceria que desde 2011 vem transformando a fisionomia gerencial dos investimentos públicos na Paraíba, a partir da participação popular.

“Estamos aperfeiçoando, a cada dia, este instrumento de empoderamento da sociedade civil, que tem nos conselheiros o elo de sustentação da política de democracia participativa na Paraíba, a partir do diálogo e do engajamento da população com as instâncias do Poder Executivo”, destacou Gilvanildo.

A assembleia extraordinária também pautou sobre o planejamento do ciclo 2016 do Conselho Estadual e as Comissões de Trabalho (Peças Orçamentárias, Intersetorialidade e Obras e Fiscalização). Também foram eleitos dois representantes para compor a mesa diretora do Conselho, que sugere e intermedia sugestões de pauta e outros assuntos pertinentes. Eleitos: Rita dos Santos, da cidade de Boqueirão (3ª Região) e Ednaldo Pereira, da cidade de Alagoinha (2ª).

Saiba mais – O Conselho do Orçamento Democrático Estadual é um espaço de participação popular destinado a discussão acerca da realidade local e das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nas Regiões Geoorçamentárias e é composto por conselheiros regionais e estaduais, democraticamente eleitos, em votação aberta, nas Assembleias Microrregionais.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog