Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Presidente da Câmara de Patos e Amigas Viva a Vida participam de audiência na Assembleia Legislativa



A presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), representando a Casa Juvenal Lúcio de Sousa, juntamente com Gerúsia Delfino, representando o Grupo Amigas Viva a Vida, participaram na tarde da quarta-feira (07), de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, que teve como objetivo discutir sobre ações e combate ao câncer de mama na Paraíba.

Nadir Rodrigues Guedes, que durante a Sessão Ordinária da última quinta-feira, levantou em seu pronunciamento a questão da necessidade de que se faça um debate sobre os exames que auxiliam junto ao diagnóstico do câncer, também falou do tema quando de sua fala na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba.

A presidente da Câmara aproveitou o momento para convidar os deputados a se fazerem presentes a Audiência Pública que será realizada na Câmara Municipal de Patos, no dia 30 de outubro e pediu o apoio de todos na luta para que seja reduzido o tempo de espera pelo resultado do exame histopatológico.

“Precisamos lutar pela redução do tempo de espera pelos resultados de um exame histopatológico, que hoje tem um tempo de espera de seis meses. Espera esta, que pode ser decisiva para uma paciente com câncer de mama”, alertou a vereadora.

A audiência, que marcou a abertura da campanha “Outubro Rosa 2015”, foi uma propositura da Mesa Diretora da Assembleia, que teve a participação do presidente da Casa Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, da presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino e dos deputados Estela Bezerra, o deputado Charles Camaraense, Antônio Mineral, João Gonçalves, Camila Toscano, Ricardo Barbosa, Renato Gadelha, Janduhy Carneiro, Buba Germano e Olenka Maranhão.

OUTUBRO ROSA NA CÂMARA – Na Câmara Municipal de Patos a campanha “Outubro Rosa 2015”, foi aberta, oficialmente, na manhã da última terça-feira (06), com o hasteamento da Bandeira Rosa e Azul, que além de chamar a atenção para o “Outubro Rosa”, já deixa o convite para o “Novembro Azul”, campanha que visa ampliar o atendimento ao homem e chamar a atenção para campanha de prevenção ao câncer de próstata.

A bandeira foi hasteada por uma aluna da Escola Agape, que juntamente com outros alunos da escola distribuíram lenços rosas entre as servidoras da Casa e o laço rosa, que também símbolo da campanha, entre todos os presentes.

A programação da campanha “Outubro Rosa 2015”, tanto na Câmara, como na cidade de Patos, será encerrada no dia 30 de outubro, com a realização do plantio de um Ipê Rosa, no pátio da Câmara, café da manhã, ações educativas voltadas para as servidoras e a realização de uma Audiência Pública que apresentará um balanço das ações desenvolvidas e debaterá sobre a questão dos exames.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog