Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 18 de outubro de 2015

Sebrae Patos promove passeio ciclístico para lembrar Movimento Compre do Pequeno Negócio

















Os amigos do pedal compareceram em grande número, atendendo ao chamado do Sebrae Patos e participaram de um passeio por algumas ruas da cidade. Essa foi mais uma ação do Sebrae dentro da extensa programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciada mês passado. Antes de saírem e levarem a campanha aos patoenses, os ciclistas tomaram café no Sebrae, de onde partiram por um percurso pelo São Sebastião, Bairro da Vitória, Belo Horizonte, Centro e término no próprio Sebrae.

A mobilização nacional, que recebeu adesão de diversas entidades, visa mostrar à sociedade a importância que tem os empreendimentos de pequeno porte em todo país. Na Paraíba, segundo dados do Sebrae, eles representam mais de 99% do universo empresarial, empregam 56% da mão de obra estadual e sendo responsáveis por quase 30% do PIB paraibano.

Em nosso Estado todas as gerências do Sebrae mantiveram uma programação com intuito de juntar empresários e a comunidade ao movimento. De acordo com o gerente regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Aldo Nunes, foram mais de 100 atividades desenvolvidas pela na campanha na Paraíba, como palestras, consultorias, orientações, oficinas, cursos de qualificação, apresentações teatrais, feira de negócios, carreatas.

“Esse passeio ciclístico que realizamos teve por objetivo reforçar aos habitantes a importância de se comprar do pequeno empreendedor, que emprega mais de 50% da mão de obra e contribuir para que o capital circule na própria localidade”, comentou Aldo, elogiando o trabalho das gerências de Patos, Princesa Isabel e Santa Luzia, que abraçaram com entusiasmo a mobilização.

O Sebrae enumera cinco razões como incentivos para que as pessoas comprem nos pequenos negócios: ser perto da sua casa; responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no próprio bairro; o pequeno negócio desenvolve a comunidade; e comprar do pequeno negócio é um ato transformador que beneficia todos.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog