Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Serviço de Inspeção Municipal ampliará fiscalização em produtos de origem animal



Uma reunião na sede da secretaria de Agricultura de Patos definiu na última segunda-feira, 5 de outubro, a ampliação do trabalho de fiscalização em produtos de origem animal comercializados no município, bem como, a promoção de capacitações em orientação aos produtores no processo de fabricação e armazenamento.. O objetivo do trabalho é garantir a qualidade dos produtos comercializados.

A coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (Sim), Cláudia Morgada, explicou como será realizado o trabalho e ressaltou a importância do acompanhamento dos produtos produzidos no município. “Foi uma reunião proveitosa e a partir do planejamento definido vamos iniciar o trabalho de orientação e fiscalização dos produtos fabricados e comercializados na cidade”, disse.

Além do acompanhamento dos produtos em seus locais de produção, o Sim fará visitas constantes no Mercado da Carne Juvino Lilioso. “A equipe fará visita também nos estabelecimentos comerciais, a exemplo do mercado e além do trabalho de fiscalização, o Sim vai propor a realização de capacitações e cursos para os empreendedores”, concluiu Cláudia Morgana.

Para o secretário de Agricultura, Sebastião dos Santos, o serviço de inspeção fortalece a qualidade dos produtos com finalidade comercial. “São ações importantes, uma vez que além de orientar o produtor sobre as adequações em relação à legislação, certifica a qualidade da produção para o consumidor”, comentou.

O Serviço de Inspeção Municipal é uma regulamentação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), sob aLei Federal no 7.889/1989, que visa à prévia inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal. O coordenador de Vigilância Sanitária, Petrônio Gouveia, também participou da reunião e destacou a função de monitoramento do serviço. “A higienização do produto é fundamental para o sucesso comercial e a função do Sim é exatamente acompanhar esse processo”, ressaltou.   

Nenhum comentário:

Arquivo do blog