Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Alunos do Meu Presente é Ter Futuro participam de torneio no José Cavalcanti



Com o objetivo de promover intercâmbio e uma maior sociabilização entre os alunos que fazem parte do projeto esportivo Meu Presente é Ter Futuro, foi realizado nesta quarta-feira, 18 de novembro, no Estádio Municipal José Cavalcanti, um torneio entre as turmas da manhã e tarde, onde cerca de 80 crianças e jovens colocaram em prática os ensinamentos adquirido.

O projeto que possui 275 beneficiários tem como finalidade socializar e educar crianças e jovens através do esporte. Segundo o coordenador do projeto Meu Presente é Ter Futuro, Marcos Nascimento, relatou que além dos ensinamentos da modalidade do futebol é realizado todo um trabalho social com os alunos.

“O nosso principal objetivo é tirar essas crianças e esses jovens da situação de vulnerabilidade social e através do esporte melhorar toda a sua formação, melhorar a qualidade de vida, a educação de todos que participam do projeto. O esporte tem esse poder de modificar e transformar as pessoas,” comentou o coordenador.

Ainda de acordo com Marcos Nascimento, em um ano da criação do projeto já vem colhendo frutos, com a participação de vários atletas nas divisões de bases dos times da cidade e do Estado. “Hoje, temos alunos nas divisões de bases de clubes como Nacional, Esporte de Patos e alguns estarão fazendo testes no final do ano para o Botafogo da Paraíba como também para outros clubes,” ressaltou.

O projeto Meu Presente é Ter Futuro é mantido pela Prefeitura de Patos, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Esporte e Educação, que desde abril de 2014 vem modificando a rotina dos jovens e crianças.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog