Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 7 de novembro de 2015

Defesa do Consumidor



Procon-Patos se reúne com escolas particulares e debate procedimentos para 2016



A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos), realizou na noite desta sexta-feira, 06 de novembro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP, uma reunião com os representantes das escolas particulares da cidade de Patos, para tratar dos procedimentos para o ano de 2016, com relação a tabela de materiais escolares, matrículas, fardamentos, mensalidades, transporte escolar e entre outros.

Para a secretária de Defesa do Consumidor, Edjane Araújo, a reunião foi bastante positiva, tendo em vista que mais de 90% das escolas convidadas participaram e aprovaram as normas estabelecidas.

“Estamos realizando reuniões prévias com os representantes das escolas particulares da nossa cidade e assim podemos passar todas as orientações com relação a lista de material escolar, tirando dúvidas sobre os itens que não são permitidos na lista escolar, como por exemplo papel higiênico e entre outros”, disse.

Em relação ao reajuste das mensalidades, ficou acordado uma média de 10% até 12% no máximo. “Ficou acordado na reunião que todas as escolas particulares devem apresentar a sua planilha orçamentária até a primeira quinzena de dezembro, justificando o aumento ocorrido”, explica Edjane Araújo.

A diretora do Colégio Evolução e Gente Inocente, Francinete Vieira, ressalta a importância da realização anual desta reunião. “Essa reunião é de fundamental importância, pois nos orienta na elaboração da lista material e de como proceder no aumento de matrícula e de mensalidade para atingir os objetivos da escola e do consumidor”, destacou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog