Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Desafio Universitário Empreendedor divulga vencedores da etapa estadual



Alunos da UFCG, IFPB e UFPB irão representar a Paraíba na etapa nacional, em Brasília, de 4 a 8 de dezembro

Os quatro vencedores paraibanos da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor foram selecionados neste domingo (15), depois de três dias de jogos no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande. Danilo Araújo Medeiros (UFCG – campus Sousa), Lucas Bezerra (IFPB em Sousa), Yane Coutinho (UFCG) e Ygor Juarez de Pontes (UFPB) foram os vencedores da etapa estadual. De 4 a 8 de dezembro deste ano, eles estarão na disputa nacional, em Brasília (DF), representando a Paraíba. No ano passado, a equipe paraibana conquistou o segundo lugar na etapa nacional. Este ano, os vencedores nacionais, representam o país na etapa mundial, no Japão.

Desde a sexta-feira (13), 37 competidores do Estado estavam participando do Desafio. A competição teve 1.036 alunos inscritos na Paraíba. Os vencedores ganharam troféu, smartphones e a viagem para Brasília para representar a Paraíba. No domingo, houve também a entrega dos troféus Desafio às instituições de ensino superior parceiras do programa. No ranking histórico, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ganhou e foi representada pela reitora Margareth Diniz. No ranking ciclo foi a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), representada pela professora Simone Silva. 

Como professores amigos do Desafio, Vicente Paulo Araújo, Raíssa Medeiros, Cristiano Rodrigues, José Nilton Silva, José Irivaldo, Kênia Cristina, João Rodrigues e Janeide Albuquerque também foram homenageados e receberam o certificado “Professor Amigo do Desafio”. A professora Janeide foi a mais indicada pelos alunos neste ciclo e ganhou, além do certificado, troféu e smartphone.

O gerente do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, falou da importância de se ensinar o empreendedorismo nas universidades. “Nós temos hoje no Brasil 10 milhões de empresas. O Desafio busca inserir os universitários nessa cultura empreendedora para incentivar mais ainda a inserção no mundo empresarial. Quero agradecer a todas as agências do Sebrae na Paraíba, às instituições de ensino superior, aos professores e alunos, pelo empenho”, disse.

A participante do Desafio, a universitária Camila Ferreira, que participou pela primeira vez da competição, disse que foi um momento importante, de construção coletiva, de criação e planejamento. “Cada um se empenhou e contribuiu com o que tinha. E as equipes também respeitaram isso, o conhecimento individual e a contribuição para o grupo”, comentou.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional, desenvolvida pelo Sebrae, que estimula os alunos das instituições de educação superior a desenvolver atitudes empreendedoras, fazendo com que eles fiquem mais preparados para os desafios do mercado. Na competição, o universitário desenvolve a habilidade em gerir negócios, participa de atividades virtuais e presenciais que difundem os conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog