Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Hospital Regional de Patos será “termômetro” de campanha no trânsito




O alto índice de acidentes registrado na cidade de Patos, bem como nas rodovias federais que cortam esse município, porém nessas áreas em menor escala, provocou o Ministério Público que orientou os órgãos de trânsito a desenvolveram ações educativas e punitivas visando a redução desses acidentes, que têm feito tantas vítimas fatais e deixados muitos com sequelas.


Segundo M. Silva, da 3ª Delegacia da PRF, em Patos, a campanha será em duas frentes, uma de conscientização, educativa, a partir do final deste mês e a segunda em dezembro, quando haverá punição para quem não seguir as leis de trânsito. Os resultados dessas ações serão analisados a partir das estatísticas oferecidas pelo Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, cuja planilha oferece informações gerais sobre o perfil da vítima, local, tipos de procedimentos a que se submeteu, todos os parâmetros que venham a contribuir para que se entenda melhor o cenário do trânsito nesta cidade e redondezas.


Ele destaca o crescimento de acidentes na cidade, especialmente envolvendo motocicletas. Ele aponta a instalação de radares fixos na Alça Sudeste, que era uma área crítica em que ocorriam muitos acidentes, como algo bastante positivo, que praticamente os zerou. “A violência no trânsito na região metropolitana de Patos tem crescido bastante e em sua grande maioria envolve motocicletas. PRF, CPTran, DER, STTrans, juntos estaremos, cada qual na sua jurisdição, dentro de sua especificação, envolvidos para tentar diminuir esses acidentes, que nos preocupam bastante”, comentou M. Silva.


Sobre as estatísticas oferecidas pelo HRP, que servirá como referencial na campanha, cita a operação Aparecida, mês passado, quando os órgãos de trânsito registraram no feriadão apenas sete acidentes, seis na cidade de Patos e um na BR, enquanto o Hospital prestou atendimento a 33 pessoas vítimas de acidentes com moto, informações desconhecidas dos órgãos de trânsito e que fazem diferença para a campanha. Os dados do Hospital serão cruciais para sabermos com maior fidedignidade os resultados desse trabalho que que estamos iniciando na cidade de Patos e no seu acesso, pelas BR’s”, acrescentou.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog