Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Nabor solicita tombamento do Casarão Histórico em São José de Espinharas



Na manhã desta terça-feira (10), o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) encaminhou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), visando o tombamento do “Casarão Histórico”, no município de São José de Espinharas.

De acordo com o parlamentar, o Casarão encontra-se em completo estado de abandono, necessitando de recuperação e restauração para que seja convertido em Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba.  O prédio foi construído em 1832 quando serviu de senzala e cadeia pública.

“Estive lá no último domingo e a casa está caindo, o telhado já está quase todo no chão. Estamos solicitando que primeiro faça o tombamento e depois possamos conseguir os recursos para fazer a reconstrução para voltar à sua categoria original. Não podemos deixar que o nosso patrimônio, a nossa história, que a vida dos nossos antepassados que transformaram o Estado da Paraíba e transformaram o país, possam ser realmente destruídas por falta de uma política de incentivo e preservação a grande história cultural, a grande história que existe no Estado da Paraíba”, discursou Nabor.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog