Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

NÃO VEJO NINGUÉM LUTAR PELA INCLUSÃO DO RIO PIANCÓ NO PROJETO DE TRANSPOSIÇÃO.


A seca avança impiedosamente, deixando para trás rastro desolador. Aqui no sertão, a situação, a cada dia que passa, vai se agravando. É um clamor. E o a população pede socorro.

Seca inclemente, cruel. Além do sol causticante, um calor de torrar, vem a falta de água. Em muitas cidades do Vale do Piancó não há mais o líquido precioso. E o desespero vai tomando conta da população. É um Deus nos acuda.

A nossa esperança está nas águas do rio São Francisco, mas, para isso, depende da inclusão do rio Piancó no projeto de transposição. Será uma alternativa de grande valia para todos nós. Infelizmente, observamos que os nossos representantes não estão nem aí com essa causa. Reina um silêncio sepulcral. Há um verdadeiro comodismo.

A pergunta que não quer calar:

-Por que os deputados (estaduais e federais) e senadores não lutam para que o rio Piancó seja incluído nesse projeto hídrico?

Por que a luta pela inclusão do rio Piancó não é prioridade na agenda dos nossos representantes: vereadores, prefeitos, deputados, senadores e governo do estado?  Não somos cidadãos? Ou só somos lembrados em épocas eleitorais?

Uma coisa é certa: não vejo ninguém abraçar e defender essa causa humanitária.

Padre Djacy Brasileiro, em 06 de novembro de 2015.

Twiter: @Padredjacy

Nenhum comentário:

Arquivo do blog