Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ação Social realiza confraternização com usuários


Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu uma manhã de lazer de confraternização com o grupo de Idosas do Centro Dia do Idoso, com o grupo de Hidroginástica do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e com as usuárias da Associação de Apoio às Mulheres Patoenses, festejando o fechamento de mais um ano de atividades, no Clube dos Mototaxistas de Patos (ACESA).

Nas primeiras horas do dia, todos os usuários puderam participar de uma aula de hidroginástica com o Educador Físico do NASF, Joatan Cabral, que explicou por que esses exercícios são importantes para o corpo e que falou da importância da confraternização.

“Esses usuários vêm em busca de trabalhar e desenvolver-se cada vez mais, procurando ganhar em qualidade de vida e saúde. A hidroginástica é importante porque eleva a autoestima e melhora o condicionamento físico dessas pessoas. A confraternização é muito mais importante do que a própria atividade física, porque você pode ver nos olhos a felicidade deles quando se encontram”, relatou o professor.

Em seguida, todos os grupos puderam participar de um ‘amigo secreto’. Na brincadeira, os usuários trocaram os presentes com os próximos à medida que expressavam palavras de boas festas e de felicidade. A usuária do Centro Dia do Idoso, Maria Rita, falou da alegria em participar das atividades e enfatizou a necessidade da confraternização.

“Para mim é muito gratificante participar do Centro Dia do Idoso porque lá nós tempo muitas atividades, levamos uma vida ativa. Somos idosos que participam de todas as comemorações do ano como São João, Carnaval, Semana Santa e outras. Além de praticar exercícios físicos e fazer artesanato”, declarou entusiasmada.

Houve também uma apresentação de uma coreografia da oficina de dança do grupo das mulheres e logo depois todos participaram de um almoço encerrando as comemorações.

Francisca Vasconcelos é Coordenadora dos grupos e avaliou as atividades do ano e a relevância em comemorar junto com os grupos as finalizações das atividades. “Hoje nós resolvemos juntar os três grupos e fazer uma só confraternização. A importância é exatamente o aconchego; nós passamos o ano inteiro cada um realizando seus trabalhos nos seus locais, e a importância da confraternização é o ajuntamento, onde todos se abraçam, se conhecem, trocam experiências. Essa é a importância da interação”, explicou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog