Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Hospital Regional de Patos atende 329 vítimas de acidentes de trânsito em novembro

 

Os órgãos de trânsito, 4ª CPTran, STTrans, Polícia Rodoviária Federal realizam em conjunto em Patos um trabalho de prevenção a acidentes, uma recomendação do Ministério Público, que também demonstra sua preocupação com o grande número de vítimas, principalmente de colisões envolvendo motocicletas.

Essa ação faz jus pelas estatísticas que não demonstração de queda. Mês passado o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro atendeu 329 vítimas de acidentes ocorridos em Patos e região.  Do total, 313 envolvendo motocicletas e 16 automóveis. Só de Patos foram 152 feridos atendidos na urgência do Regional. Teixeira aparece com 13 e Condado com 12, como os três município que mais registram acidentes. Outras 22 pessoas deram entrada por atropelamento.

Dos 565 internamentos realizados pelo HR em novembro, 48 foram de vítimas de acidentes de moto. O número de atendimento gerais mês passado foi de 5.751, sendo que só de consultas foram 2.040. O Hospital, referência em média e alta complexidade, também vem implantando novos protocolos para que esses casos de atenção básica sejam encaminhados para as unidades de saúde ou para a unidade de Pronto Atendimento Maria Marques, bairro Jatobá.


Os acidentes de trabalho responderam por 28 atendimento em novembro. As quedas de mesmo nível 371; 23 deram entrada por agressão por arma branca; 7 por arma de fogo; 8 tentativas de suicídio; 43 vítimas de animais raivosos e 12 peçonhento. 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog