Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 12 de dezembro de 2015

Operação apreende 20 kg de maconha em Mamanguape e desarticula rota do tráfico no Litoral Norte da Paraíba



As Polícias Militar e Federal apreenderam 20 kg de maconha após um cerco policial montado na cidade de Mamanguape, na tarde deste sábado (12), no qual foi interceptado um carro que estava trazendo a droga do Estado do Rio Grande do Norte para ser distribuída na cidade de Sapé, na Paraíba. A operação desarticulou a principal rota de tráfico do Litoral Norte do Estado, que utilizava o município de Mamanguape como ponto de distribuição para as outras cidades paraibanas.

De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, a apreensão foi feita através de levantamentos realizados pelo serviço de inteligência da PM em conjunto com a Polícia Federal. “Há cinco meses nossa inteligência vinha monitorando as atividades de um grupo da cidade de Mamanguape que estava pegando drogas no Rio Grande do Norte para, a partir do município de Mamanguape, distribuir para as demais cidades paraibanas, então passamos este relatório minucioso à Polícia Federal e de forma conjunta realizamos a operação, que conseguiu interceptar um dos veículos que estava trazendo o carregamento de maconha neste sábado”, disse.

O carro interceptado na operação do Litoral Norte vinha sendo conduzido por Edson da Silva Barbosa, de 38 anos, que foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape. Um outro veículo com dois suspeitos – pertencentes ao mesmo grupo – foi abordado na cidade de Campina Grande, com 10 kg de cocaína pura que seria distribuída no município.

Esquema desarticulado – Os três suspeitos presos pelas Polícias Militar e Federal, na tarde deste sábado, eram os principais transportadores de drogas no eixo norte do Estado, conforme o levantamento que foi realizado, o que desarticulou um esquema que utilizava o Litoral Norte da Paraíba como ‘porta de entrada’ de entorpecentes do Rio Grande do Norte para abastecer vários municípios paraibanos.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog