Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 22 de agosto de 2015

Salgadinho comemora dois anos de sucesso da Casa do Empreendedor









Com mais de 30 cursos profissionais e semiprofissionais ofertados, mais de 500 participantes, com investimentos injetados em novos negócios que chegam a R$ 800 mil, o município de Salgadinho celebrou na noite desta sexta-feira 21 os dois anos de fundação da Casa do Empreendedor, que tem como maior parceiro. O Sebrae.

O evento foi bastante prestigiado por representantes dos órgãos parceiros, como BNB, Emater, Cooperar, Banco Mercantil, dentre, além da equipe regional do Sebrae, sob coordenação do gerente Aldo Nunes, concluintes, facilitadores e lideranças políticas, secretários, vereadores, tendo como anfitriã a prefeita Débora Cristiane.

Segundo Edileusa Gomes de Lima (Dona Didi), que que coordena os trabalhos da Casa do Empreendedor de Salgadinho, os cursos que mais se destacam e que vem gerando renda para o município, são os de doces e salgados, manicure, cabeleireira, licitação e costureira.

Temos resultados bastante positivos. Antes da Casa do Empreendedor tínhamos apenas sete negócios formalizados e hoje são mais de 30 microempreendedores individuais que acreditam na potencialidade econômica de Salgadinho. O Sebrae é um importante parceiro, essas qualificações, formalizações tem dado muitas garantias ao empreendedor, direitos, melhora a economia local através de várias atividades que fazem girar capital, dão sustento às famílias. O Sebrae e Município é sinônimo de sucesso. Seria bom que todos os prefeitos procurassem o Sebrae de sua região”, explicou Dona Didi.

O técnico do Sebrae, Ismael Nóbrega, proferiu palestras sobre empreendedorismo, enfatizando a importância de uma boa ideia e da perseverança em lutar por sua concretização, de colocá-la em prática. Aldo Nunes, gerente regional, agradeceu a comenda a ele conferida pelo Município e parabenizou o compromisso, a visão empreendedora da prefeita Débora, incansável na luta pelo desenvolvimento local. Estendeu seus elogios a Dona Didi, como é tratada carinhosamente por todos a senhora Edileusa Gomes, por conduzir com muita desenvoltura e competência a Casa do Empreendedor.

A prefeita Débora Cristiane falou com entusiasmo sobre a Casa do Empreendedor, por todas as conquistas já alcançadas, abertura de dezenas de novos negócios, graças as parcerias com várias entidades. “Tivemos a oportunidade de contar com amigos parceiros, Sebrae, BNB, Banco Mercantil, Governo da Paraíba, dentre vários outros. A Casa do Empreendedor apresenta dados excelentes para nossa economia, com qualificação profissional e apoio financeiro. Quando a gente acredita em nosso povo tudo pode dar certo”, disse a prefeita de Salgadinho.


Durante o evento de comemoração de dois anos da Casa do Empreendedor houve apresentação de uma peça enfocando o empreendedorismo, entrega de certificados e comendas às pessoas que dão sua contribuição para o sucesso dessa importante iniciativa para o desenvolvimento local. 

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Polícia desarticula ponto de venda de drogas e apreende quase 7 kg de crack em João Pessoa


A Polícia Militar desarticulou, nessa quarta-feira (19), um ponto de venda de drogas que funcionava em uma casa, no bairro dos Funcionários III, na capital, e apreendeu dentro da residência uma bolsa com quase 7 kg de crack.

De acordo com o sargento Milton Kélio, que comandou a ação, a equipe da Força Tática do 5º Batalhão realizava rondas na Rua Tenente Esdras Jorge de Carvalho e recebeu informações sobre a venda de drogas na residência. “Fomos averiguar a situação e quando chegamos na casa, que fica bem próxima à comunidade Nossa Senhora de Nazaré, constatamos que ela estava vazia, com um portão escorado e dentro dela havia uma balança de precisão, foi quando iniciamos as buscas em seu interior e encontramos uma bolsa com toda droga”, detalhou.

Ainda segundo o policial, foi feito um cerco no local para tentar flagrar algum suspeito, mas ninguém apareceu. “Provavelmente os acusados que atuavam nesse ponto de venda de drogas fugiram por dentro da comunidade, assim que perceberam nossa presença nas proximidades”, disse.

O entorpecente foi levado para a 8ª Delegacia Distrital, localizada no Distrito Industrial de João Pessoa.

Apreensões – Nas últimas 48 horas, a Polícia Militar retirou mais de 14 kg de crack, maconha e cocaína de circulação nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Na madrugada dessa quarta-feira, no bairro de Mangabeira IV, na capital, policiais do 5º Batalhão apreenderam 5 kg de maconha, 15 comprimidos de uso controlado e uma balança de precisão, dentro de um carro que foi abandonado assim que criminosos perceberam a presença da PM. A suspeita é de que a droga seria distribuída para traficantes que atual naquela localidade.

secom

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Humorista Pescocinho da Paraíba será a grande atração do Sindicultura, nesta sexta-feira, 21



O projeto Sindicultura estará de volta à cidade de Patos, nesta sexta-feira, 21 de agosto, com o show do humorista paraibano, Pescocinho da Paraíba, que se apresenta na Concha Acústica, às 20h, dando continuidade à parceria firmada com a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, ASTRAL, AAFEP e o Coletivo Espinho Branco.

O artista que já é conhecido do grande público, ganhou o festival do “Show do Tom”e também conquistou o segundo lugar no programa de Anna Hickmann, “Tudo é possível” no quadro “Maratona de Piadas”.

Segundo o diretor do Sindicultura, Di Lorenço, o Sindicultura tem o objetivo de trazer os artistas paraibanos para praça pública, valorizando os artistas locais e oferecendo mais cultura para a população. “Muito importante estarmos trazendo mais uma edição do Projeto Sindicultura para Patos, onde podemos ver o surgimento de vários artistas locais que estão despontando na cultura paraibana”, ressaltou.

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Wandecy Medeiros, é mais uma edição do Sindicultura com o show de humor trazendo diversão para o público patoense. “Uma grande parceria entre Prefeitura de Patos e Sindicultura que vem engrandecendo o cenário cultural da cidade e atraindo cada vez mais os amantes da cultura”, disse.

FIP e governo do Estado assinam permuta de terreno onde funciona o presídio feminino



O antigo Presídio Regional de Patos, hoje presídio feminino, foi fundado na década de 1950, pelo então governador José Américo de Almeida. De lá pra cá, o município cresceu e a unidade prisional seguiu ocupando um importante espaço, em uma das principais avenidas da cidade. Acompanhando esse crescimento, as FIP também se desenvolveram, tendo o presídio como vizinho.

Por muito tempo, a Instituição manteve um diálogo com o Estado, tentando um acordo para concessão do espaço da unidade prisional. “Eu acredito que essa parceria público-privada é um exemplo que o governo e as Faculdades Integradas de Patos dão a sociedade, de que é possível firmar convênios dessa natureza, onde todos são beneficiados”, afirmou João Leuson Palmeira, diretor das FIP.

Na última terça-feira, dia 18, João Leuson e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, oficializaram essa parceria, através da assinatura de um termo de permuta. “Eu tenho certeza absoluta que um novo presídio com condições mais adequadas, seguida da ocupação dessa área pelas FIP, com reflexos importantes para a atividade econômica, é o que Patos quer. Nós vamos ter a oportunidade de concretizar isso,  a partir dessa parceria bem discutida entre uma instituição educacional e o governo do Estado”, assegurou o governador.

Segundo o acordo, a contrapartida das FIP será a construção e a compra de equipamentos para o novo presídio feminino, a ser erguido com recursos próprios, fora da cidade. O termo de permuta estabelece o prazo de 18 meses, a contar do início da obra, para entrega do novo presídio já equipado.

“Uma unidade prisional realmente deve estar localizada fora da cidade. Por tanto, essa parceria foi importante para o governo do Estado, para a Faculdade e também para as apenadas. É um avanço para a coletividade de Patos”, reconheceu o secretário estadual de Administração Penitenciária, Wagner Dorta.

Já a prefeita de Patos, Francisca Motta, relembrou que a permuta “é um grande sonho” das FIP. “Eu acompanhei essa luta de João Leuson durante muito tempo e estou aqui para ver esse sonho concretizado”, acrescentou. A anexação do novo espaço permitirá a expansão das FIP, um degrau a mais para concretização da meta de transformar a Faculdade em Centro Universitário.
-- 
Assessoria de Comunicação
Faculdades Integradas de Patos
ASCOM-FIP

Vereadores de Patos solicitam Votos de Aplausos direcionados ao governador Ricardo Coutinho



Durante Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 18 de agosto de 2015, deu entrada na Câmara Municipal de Patos o Requerimento 257/2015, de autoria do vereador Inácio de Gelo (DEM), solicitando Voto de Aplauso para o governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB), pela iniciativa da construção e inauguração do Binário Alexandrino Rodrigues, trecho no qual está incluso a nova ponte que liga os Bairros Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e demais localidades da zona sul ao Centro de Patos.

De acordo com o autor da propositura, ele, “enquanto morador daquela área e representante do povo junto à Casa Juvenal Lúcio de Sousa, não poderia deixar de reconhecer a brilhante iniciativa do governador Ricardo Coutinho no tocante a construção e inauguração da Ponte do Jatobá, que é um equipamento de grande importância não só para os patoenses, como também para os motoristas de todas as cidades que por ali trafegam”.

Além do vereador/autor, o Requerimento foi subscrito pela presidente da Câmara de Vereadores de Patos, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), pela vereadora Cláudia Leitão (PR) e pelo vereador Fernando Jucá (PT).

A inauguração do Binário Alexandrino Rodrigues (Ponte do Jatobá), ocorreu na final da tarde desta terça, com a presença do governador Ricardo, da prefeita Francisca Motta, do diretor do DER, Carlos Pereira, do deputado estadual Nabor Wanderley, dos vereadores Nadir Rodrigues, Lucinha Peixoto e Diogo Medeiros, além de várias outras autoridades de Patos e região.

Permuta com as FIP

Também foi apresentado nesta terça e será votado na Sessão Ordinária da próxima quinta-feira (20), um Requerimento de autoria da presidente Nadir Rodrigues Guedes com solicitação de Voto de Aplaudo para a assinatura da permuta, figurada pela parceria público/privada, firmada entre o Governo do Estado e as Faculdades Integradas de Patos – FIP, que assegurará a construção de uma nova sede para o Presídio Feminino.

Nadir disse que tanto a obra de construção do Binário do Jatobá, quanto a construção do Presídio Feminino eram obras consideradas pela Câmara Municipal como de grande importância e relevância para a cidade e para a população como um todo.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

PRF prende em flagrante dupla com carro roubado e armas de fogo na BR 101



Uma perseguição na BR 101, em Alhandra, na noite de hoje (18), resultou na prisão de dois homens pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles haviam roubado um carro minutos antes no bairro do Geisel, em João Pessoa, Capital da Paraíba. Foram encontradas duas pistolas com eles, sendo uma de calibre .40, de uso privativo das polícias.

Uma equipe da PRF que fazia ronda naquela rodovia suspeitou do GM Astra. Quando os agentes solicitaram a parada o motorista não obedeceu e deu início a fuga. No entanto, alguns quilômetros depois, os PRFs conseguiram alcançar o veículo. Na abordagem foram encontrados com os dois ocupantes duas pistolas da marca Taurus, sendo uma de calibre .380 e outra .40, usada apenas pelas polícias.

Os dois presos, juntamente com o carro e as armas, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Alhandra.

Ascom PRF

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Macrorregião avalia conferências municipais de saúde

José Leudo, gerente regional Patos









Gestores de saúde, delegados, que representarão 48 municípios da 3ª Macrorregional (Patos, Piancó e Princesa Isabel) participaram nesta terça-feira 18 do Encontro Preparatório para a 8ª Conferência Estadual de Saúde, no auditório do Rodoshopping. O evento teve como palestrante Marcelo Melo, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde e coordenador nacional de plenárias do CONAS – Conselho nacional de Saúde.

O objetivo do encontro foi avaliar os resultados das conferências municipais e preparar os delegados para as conferências estadual e nacional. Esses delegados terão grande importância na defesa das propostas elencadas nas assembleias de seus municípios, na etapa que abrangerá 223 municípios.

Saúde pública de qualidade, que seja abrangente e atenda bem a população. Essa proposta, apesar de ser ventilada em todas as edições das conferências, momento oportuno para a população cobrar, sugerir, foi novamente o maior grito registrado nas assembleias, segundo Marcelo Melo. “A população sente na pele a deficiência de chegar à repartição de saúde e não conseguir atendimento que anseia”, acrescenta.

A falta de financiamento, gestão pública, qualidade do serviço, dentre muitos outros são tratados nesse encontro de Patos nesta terça, além da conscientização dos delegados que participarão da Conferência Estadual de 15 a 17 de setembro, próximo mês, em João Pessoa, onde será construída uma agenda propositiva para a Paraíba e para o Brasil.

As conferências municipais de saúde na Paraíba foram marcadas pelo baixo índice de participação popular, segundo análise feita por Marcelo, nesse importante processo de construção de um SUS de qualidade. Aponta como um dos fatores mais evidentes para isso o descrédito da população nos serviços, nos que gerenciam o sistema e na política como um todo, o que desestimulou a efetiva participação do povo.

“Nós temos como controle social que somos, fazer o papel inverso, retomar a creditação por parte da população que este (conferência) é o verdadeiro espaço de discussão, de construção e de cobrança de uma política de saúde, de equidade, qualidade e quantidade suficiente para todos”, explica.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Patos e Região, João Bosco Valadares, diz que o SUS nunca foi tão ameaçado quanto hoje e que torna-se necessário a intensificação desses encontros, como este de Patos. Defendeu as conferências como importante instrumento para a defesa do SUS.

Considerou uma grande retrocesso a proposta, encaminhada pelo senador Renan Calheiros e derrubada pelo Congresso, que sugeria o pagamento dos serviços do SUS, o que poderia provocar, além de exclusão, a criação de categorias de usuários.

Paulo Sérgio, do Apoio matricial da 6ª GRS – Gerência Regional de Saúde, defendeu a mobilização social, dos profissionais de saúde, gestores da 3ª Macrorregião, presença maciça dos municípios nas conferências estadual e nacional, a fim de cobrar os direitos legais na partilha de recursos do SUS. Pediu que os gestores fortalecessem a atenção básica, o trabalho dos agentes de saúde, endemias, enfermeiros, atores que estão na frente dos serviços e com poder de mobilização, de conscientização do povo.

A diretora do Hospital Regional de Patos, Hígia Lucena, aproveitou a presença de gestores, representantes municipais para exibir relatório de atendimentos referentes ao primeiro semestre de 2015, com mais de 45 mil procedimentos. Luciano Dias, do GIAASP, Grupo Independe de Análise e Ação Social e Política de Patos falou dos direitos dos usuários no acesso ao SUS, garantidos constitucionalmente e do papel que os conferencistas devem exercer quando da participação nas conferências, para tornar o Sistema Único de Saúde cada vez mais sólido, apesar das ameaças que vem ocorrendo para fragiliza-lo.



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Em um ano de instalação Academia de Saúde do Jatobá vem garantindo mais saúde e bem-estar para população da localidade



Investindo em prevenção em saúde a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem instalando nas praças da cidade equipamentos de academia, promovendo assim bem-estar e mudança de hábitos entre os moradores das localidades.

Em Patos já são 12 academias distribuídas pelos bairros, sendo destas três Academias de Saúde adquiridas por meio de parceria com o Ministério da Saúde.

A exemplo da academia da Praça Apolônio Gonçalves no bairro do Jatobá, que há um ano vem mudando a vida dos moradores da comunidade. São mulheres, homens e crianças que usufruem das aulas de aeróbica e atividades físicas nos equipamentos instalados.

A dona de casa, Ângela Maria Ferreira, relata como a instalação da academia na praça mudou a sua rotina e tem contribuído com a melhoria para saúde. “Comecei a vir porque sentia muito formigamento nas mãos e nas pernas, depois dos exercícios diminuiu muito, quase não sinto mais. Gosto de vir sempre, já fiz muitas amizades, só não venho quando tenho alguma coisa pra resolver na rua, se não eu venho todo dia,” disse.

Quem frequenta as Academias de Saúde de Patos passa pela supervisão de profissionais de educação física que promovem atividades voltadas para a melhoria do condicionamento físico e da qualidade de vida da comunidade. Na Praça Apolônio Gonçalves o grupo da manhã é acompanhado pela educadora Janaíza Dantas, já no período da tarde passam pelo acompanhamento da professora Taís Nóbrega.

“Este grupo é bastante ativo, são frequentes e bem dedicados às atividades. A gente sempre ouve relatos de que a saúde melhorou, que a resistência física está maior, que nos exames clínicos já apresentam diminuição do colesterol ruim, a pressão arterial está controlada, e é muito bom fazer parte dessa mudança de vida de todos eles,” comentou a educadora física, Janaíza Dantas.

Os encontros com os educadores físicos na praça do Jatobá acontecem de segunda à sexta, nos turnos manhã das 6h às 7h, e tarde das 17h às 18h, e 18h às 19h.

coordecom

Polícia apreende 20 armas de fogo durante o fim de semana em dez cidades paraibanas


Vinte armas de fogo foram apreendidas durante as ações da Polícia Militar nesse fim de semana, nas cidades de Bananeiras, Campina Grande, Remígio, Princesa Isabel, Pirpirituba, Baraúna, Mogeiro, Bayeux, Queimadas e João Pessoa. Durante as ações, foram apreendidas 12 espingardas, 7 revólveres e 1 rifle.

O balanço da corporação no fim de semana aponta que no período – que compreende das 18h da sexta-feira (14) até 23h59 desse domingo (16) – 14 pessoas foram autuadas por porte ilegal de arma.

Apesar de terem sido pegos em flagrante com as armas, os suspeitos que não foram detidos utilizando as armas para cometer outro tipo de crime e não têm passagem pela polícia, podem responder em liberdade e serem liberados mediante pagamento de fiança, conforme a legislação brasileira.

Apreensão durante cerco policial – Duas das armas apreendidas no fim de semana foram encontradas durante um cerco policial no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. Equipes da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais e Força Tática do 1º Batalhão intensificaram as ações no local contra um grupo suspeito de vários crimes no bairro e terminou o trabalho com um saldo de cinco detidos e uma espingarda, um revólver e 68 papelotes de maconha apreendidos. Um dos suspeitos, Valter Costa Trajano, de 22 anos, foi autuado por tentativa de homicídio, já que atirou contra um dos policiais para fugir da prisão. A bala atingiu o colete do PM.

secom

Mãe D’água Conquista Décimo Título Estadual dos Jogos Escolares e Busca Título Nacional de Xadrez


  
Mais uma vez o município de Mãe D’água demonstrou força na competição estadual de Xadrez dos Jogos Escolares da Paraíba, Categoria A (12 a 14 Anos)  e conquistou seu décimo título, com o aluno Gutemberg Júnior do 9º ano da EMEF Manoel Nunes Trindade, assumindo a hegemonia na modalidade, desbancando João Pessoa e constituindo-se na maior referência em competições de Xadrez Escolar da Paraíba desde 2007, quando a competição passou a respeitar os critérios de mérito esportivo e foi democratizada, abrindo-se a disputa para que todas as escolas do Estado pudessem competir (Antes apenas os competidores de João Pessoa eram indicados para a competição nacional sem respeitar as outras instituições de todo o Estado).

Os triunfos no Xadrez nas disputas estaduais escolares da cidade da Região Metropolitana de Patos começaram com Rebeca Barros, bicampeã 2007-2008. Rebeca representou o estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras nas edições dos respectivos anos realizadas em João Pessoa-PB. No ano seguinte, a terra do poeta Romano de Mãe D’água, conquistou o tricampeonato com Fabiana Mendes que representou o Estado na cidade de Maringá-PR. O pentacampeonato veio em 2010 com os irmãos Mateus Mota e Aline Mota. Ele, campeão na categoria A (12 a 14 anos), enquanto ela, sagrou-se campeã na categoria B(15 a 17 anos). Ambos representaram a Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras realizadas em Fortaleza-CE e Goiânia-GO, respectivamente.

Após não terem recebido comunicação alusiva à Etapa Estadual em 2011, fato que interrompeu as conquistas sucessivas da capital paraibana do Xadrez Escolar, o Município voltou com força redobrada em 2012 e conquistou o heptacampeonato estadual com Myllena Cabral e Heitor Ribeiro, que representaram nosso Estado na competição nacional em Poços de Caldas-MG.

O oitavo título veio em 2013 com Myllena Cabral, que chegou ao bicampeonato, igualando-se a Rebeca Barros em número de conquistas. Myllena representou mais uma vez o nosso estado e levou o nome da pequena cidade do interior da Paraíba ao cenário nacional, desta feita em Belém-PA, sede dos Jogos Escolares da Juventude daquele ano. No ano passado, repetiu a dose, e conquistou o tricampeonato, alcançando os feitos de Ana Paula, de Campina Grande e Arthur Olinto de João Pessoa. Com isso representou pelo terceiro ano consecutivo a nossa Paraíba no espectro enxadrístico nacional, nessa ocasião em João Pessoa-PB.

Na primeira etapa estadual disputada este ano, no último sábado dia 08, na Vila Olímpica Parahyba, o promissor Gutemberg Júnior empunhando a bandeira de Mãe D’água e mantendo a tradição enxadrística da minúscula cidade de 4.000 habitantes, mas gigante no esporte caissiano, conquistou o Decampeonato estadual, conquistando meritoriamente a vaga na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, como legítimo campeão paraibano. O evento nacional  realizar-se-á na cidade de Fortaleza-CE, no período de 03 a 12 de Setembro.

Em todas as vitórias o técnico responsável pela equipe foi o Patoense Severino Amancio de Morais Neto, mais conhecido como Biu do Xadrez, maior vencedor do xadrez escolar paraibano. Além dos 10 triunfos com Mãe D’água, conquistou também este ano, o bicampeonato estadual escolar para a cidade de Patos com a aluna Victoria Lígia, do 9º Ano do Colégio Cristo Rei e o bicampeonato Feminino Absoluto da Paraíba com Myllena Cabral em 2014 e Ludmila Ferreira em 2015, respectivamente.  






domingo, 16 de agosto de 2015

Flamengo vence Bota e conquista título do Campeonato Carioca Sub-20

Com dois gols de Douglas Baggio, o Flamengo venceu o Botafogo por 5 a 2, neste domingo, e garantiu o título do Campeonato Carioca Sub-20 no Engenhão. Como já havia conquistado a Taça Guanabara, apesar de entrar em campo em desvantagem - o rival venceu a primeira partida por 3 a 2 -, o Rubro-Negro não precisou de mais um jogo para assegurar a taça.

Thiago Santos foi o primeiro a marcar para o Fla. Aos 22, o camisa 11 recebeu em profundidade de Matheus Sávio e abriu o placar. Ao fim do primeiro tempo, o Alvinegro empatou com Ribamar, de cabeça, após cobrança de falta.
Mas foi Baggio quem brilhou nos 45 minutos finais do duelo. Ele marcou o segundo do Fla, de pênalti, após o árbitro sinalizar mão de Jordan dentro da área. Poucos tempo depois, balançou a rede novamente, depois de tabelar com Cafu. Aos 31, Marquinhos recebeu pela direita e também fez o seu. Em seguida, Paulo Ricardo girou bonito e diminuiu para o Bota, que ainda teve o volante Arruda expulso. Na bobeada da defesa rival, Paquetá sacramentou o título ao fazer mais um gol nos minutos finais do confronto. 
Após o apito final, uma confusão deixou o jogo tumultuado. Um membro da comissão técnica do Botafogo deu um soco na barriga do juiz da partida ao reclamar do resultado. O capitão da equipe, Rabello,também se irritou e acusou o árbitro: "A bola não bateu na mão. A decisão foi sua. Acabou com meu trabalho. Você é flamenguista", disse ao se referir a um lance em que o juiz marcou mão do jogador dentro da área.
O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, ficou emocionado ao lembrar sua volta ao clube e elogiar a base rubro-negra.
- Muito feliz em conquistar os dois turnos. Estou muito feliz com o trabalho. Esse grupo adora trabalhar. Com o brilho coletivo naturalmente vai sair o brilho individual. Eu queria muito esse título. Desde a minha volta, em 2012, eu sonhava com esse título, apesar de saber que não é a conquista que faz a base. É gratificante ver um Jajá e um Jorge no profissional - disse.

globoesporte

Arquivo do blog