Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Clube de Xadrez José Amarante Inicia Calendário de Eventos em 2016



O Clube de Xadrez José Amarante, em parceria com a Fundação Ernani Satyro, realizou no último Sábado 23, o primeiro dos 15 eventos programados para ocorrer no ano de 2016.
O III Memorial José Amarante aconteceu no Auditório na Fundação Ernani Satyro e aconteceu em 3 Chaveamentos, representando as 3 divisões do esporte em nossa cidade, de acordo com a força dos enxadristas patoenses e de sua área metropolitana.

O evento contou com 64 inscritos, sendo 25 da cidade de Mãe D’água e 39 da cidade de Patos. No Sábado 23, pela manhã, aconteceram os Chaveamentos Prata e Bronze e no período da tarde, o Chaveamento Ouro. O ponto alto do torneio foi a qualidade técnica dos participantes nos 3 chaveamentos.

A fim de que a sociedade patoense tenha uma ideia do trabalho desenvolvido pelo Clube de Xadrez José Amarante desde 1997, Os filiados deste Clube de Xadrez da cidade detém atualmente 5 títulos paraibanos só no ano de 2015.

Disputaram o Chaveamento Ouro, O vice-campeão brasileiro nos Jogos Escolares da Juventude 2015, Categoria A, Gutemberg Júnior de Mãe D’água, A campeã Paraibana nos Jogos Escolares da Juventude 2015, Categoria A, Victoria Lygia de Patos, o campeão Universitário da Paraíba, Caio Escarião de Patos, a Tetracampeã Paraibana dos Jogos Escolares da Juventude Categoria B, Myllena Cabral, do município de Mãe D’água, Os ex-campeões paraibanos dos Jogos Escolares da Juventude Heitor Ribeiro e Mateus Mota também da cidade de Mãe D’água.

O evento contou os enxadristas mais fortes da cidade de Patos, inclusive com a presença de Brenno Bernardo, vencedor do IV Memorial Virgílio Trindade, na oportunidade que superou grandes enxadristas do nosso estado naquela ocasião.

No Chaveamento Ouro tivemos a  seguinte classificação ao final.

1º. Lugar Frankleno França
2º. Lugar Pablo Costa
3º. Lugar Gutemberg Júnior
4º. Lugar Francinaldo Rodrigues
5º. Lugar Brenno Bernardo

No Chaveamento Bronze os  3 primeiros foram Henrique Goulart, Wecley Hipólito  e Amon Ítalo. No Chaveamento Prata, Mateus Mota, Rildo Osman  e Victor Wesley conquistaram os primeiros lugares.Os 5 primeiros lugares do Chaveamento Ouro conquistaram o Cadastramento na CBX – Confederação Brasileira de Xadrez, estando aptos a competir no território nacional durante todo o ano de 2016.

Os próximos eventos do Clube de Xadrez José Amarante serão o II Pexote’s Day, dia 23 de Fevereiro e o II Memorial Polion Carneiro que acontecerá nos 21, 22 e 23 de Março.

O Clube de Xadrez José Amarante há duas décadas vem promovendo o xadrez competitivo e escolar na cidade de Patos, capitaneado pelo professor e técnico da Paraíba de xadrez em 10 Olimpíadas Nacionais, Severino Amancio, conhecido popularmente como Biu do Xadrez, contato 99830-8016.
ASCOM CXJA



Nenhum comentário:

Arquivo do blog