Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DEBUTANTES: Garotas de Mãe d’Água realizam sonho durante festa realizada no Ginásio em grande estilo




Com o apoio da Prefeitura Municipal de Mãe d’Água-PB e da iniciativa privada, através de comerciantes e empresários da região, o NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – ligado a Secretaria de Assistência Social (SAS) do município, promoveu no fim do ano passado (2015), um baile de debutantes para 06 adolescentes de famílias de baixa renda, e que integram esse espaço de discussão de vários temas relacionados às crianças e adolescentes. De acordo com a secretária de Assistência social, Silvia Canuto, 32, a idéia de realizar esse evento foi da prefeita da cidade, Margarida Fragoso (Margarida Tota).

“A ornamentação do espaço, o coquetel e sonorização da festa foram patrocinados pela administração” informou Canuto. A organização da festa ficou a cargo da Coordenadora do NUCA, Katia Cilene Araújo Soares Lima, e da Orientadora Social Keyla Araújo Soares. “Tão logo foram informadas da idéia da prefeita Margarida, Katia e Keyla se prontificaram em enfrentar o desafio de organizar o baile e oferecer a essas meninas, todas de baixa renda, a concretização desse que é um sonho de toda menina”, acrescentou Canuto.

Como os custos com a festa foram considerados altos para a realidade do município, e apenas o apoio da prefeitura não seria suficiente, a saída encontrada pelas organizadoras do baile foi buscar apoio também junto a iniciativa privada.

Para custear os vestidos, maquiagem e toda a produção visual das meninas, elas convidaram comerciantes locais e empresários da região, que foram tomados como padrinhos. Cada um presenteou sua afilhada com os custos dessa produção. “Além dos padrinhos, nós também tivemos o apoio das secretarias de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, da Chefe de Gabinete Herta Fragoso, do ex prefeito Júnior Tota e do casal Neto Filmagens e Lidiana, que fizeram a cobertura audiovisual do evento”, explicou a secretária de Assistência Social.

A prefeita Margarida Tota destacou durante o baile, que “Debutar é mais que a realização de um sonho, é o começo de uma nova fase na vida de uma jovem que completa 15 anos. E é a partir de seu ”debut“ que a jovem passa a adotar atitudes mais adultas. Daí a importância desse grande dia, quando ela é apresentada oficialmente à sociedade”. Já para as organizadoras, a festa teve ainda outro propósito. “Debutar é um sonho de qualquer jovem, mas o objetivo principal foi o de elevar a auto estima dessas meninas, que por serem de famílias de baixa renda, em situações normais, nunca teriam essa oportunidade. Se não fosse a prefeitura e os parceiros, tudo isso aqui passaria em branco”, enfatizou a Coordenadora do NUCA Katia Cilene.

Realização de um sonho

Uma noite de princesa. “É assim que ficará marcada nas nossas vidas essa noite super especial” revelou Larissa Arruda, uma das debutantes. Seremos eternamente gratas aos organizadores, padrinhos, familiares, e principalmente a nossa prefeita Margarida, pela idéia excepcional’, completou.

A solenidade coletiva foi realizada no Ginásio de Esportes o “Totão”. O espaço foi decorado com muito carinho para receber as debutantes e seus familiares. De vestidos de gala, as debutantes (da esquerda para a direita da foto) foram: Natália Rodrigues, Samara Santana, Érica Cândido, Bruna Monteiro, Fernanda Silva e Larissa Arruda.

Assessoria


Nenhum comentário:

Arquivo do blog