Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Flamengo aproveita falhas, elimina o São Paulo e chega à semifinal

Ânimos exaltados, presença do torcedor em menor número devido à cobrança de ingressos e duelo de invictos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com esse clima e ingredientes, São Paulo e Flamengo entraram em campo disputando uma vaga na semifinal da competição. O Rubro-Negro aproveitou uma falha defensiva do Tricolor em cada tempo, colocou a bola na rede duas vezes com Felipe Vizeu e garantiu a vitória por 2 a 0. Também graças do goleiro Thiago, que fechou a meta e garantiu o time carioca entre os quatro melhores da Copa São Paulo de 2016. 
Na semifinal, o Flamengo encara o América-MG, que derrotou o Bahia nos pênaltis.  A partida será nesta sexta-feira, às 21h45, novamente na Arena Barueri. A outra semifinal será o duelo entre Corinthians x Cruzeiro, também na sexta, às 19h30, na Arena Corinthians. 
O jogo 
Muito nervosismo e pouco futebol apresentado resumiu um pouco do que foi o primeiro tempo em Barueri. Sem conseguir controlar a partida como vinha fazendo em toda a competição, o São Paulo acabou tendo no controle emocional o seu ponto negativo nos primeiros 45 minutos. Mais atento e pressionando a saída de bola do adversário, o Flamengo teve as duas melhores chances do primeiro tempo e em uma delas abriu o placar. 
Aos sete minutos, Kléber desarmou o defensor do São Paulo e soltou a bomba, que explodiu na trave. Perto do intervalo, aos 42 minutos, Felipe Vizeu aproveitou falha da defesa são-paulina, com Inácio no meio de campo errando passe, e colocou o Flamengo em vantagem. 
No segundo tempo a postura do São Paulo mudou e a equipe chegou mais vezes com perigo do ataque. Lucas Fernandes e Banguelê quase marcaram, mas foram impedidos pelo goleiro Thiago, que fez duas grandes defesas. 
Sob pressão, o Flamengo se encolheu no campo de defesa, optou por esperar o São Paulo e explorar os contra-ataques. Deu certo. Mais uma vez contando com falha na saída de bola do Tricolor, Felipe Vizeu fechou a conta aos 44 minutos do segundo tempo tocando na saída do goleiro Lucas: 2 a 0. 

globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog