Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MEC aprova implantação de Residência Médica em Patos



 A Câmara Técnica de Educação do Ministério da Educação (MEC) divulgou o parecer favorável à implantação do Programa de Residência Médica na cidade de Patos. A proposta é oferecer oportunidade de especialização para profissionais da medicina com foco em Saúde da Família e Comunidade, uma das prioridades do Governo Federal.

Em novembro de 2015 uma representante do MEC visitou as FIP e avaliou a estrutura da Instituição e o projeto de implantação da residência. O projeto foi considerado inovador pelo MEC. É o primeiro que propõe a formação de uma cadeia com 18 municípios, inseridos na 6ª Regional de Saúde, que servirão como campo de atuação dos residentes.

A iniciativa tem a frente à Prefeitura Municipal de Patos, em parceria com as Faculdades Integradas de Patos, que darão suporte pedagógico e acadêmico. Foi aprovada a abertura de 37 vagas, com direito a bolsa do Ministério da Saúde. A escolha dos médicos residentes será feito através de um processo seletivo.

Segundo a coordenadora da Residência Médica nas FIP, a professora Drª Vandezita Dantas, um Edital está sendo finalizado para ser lançado já nos próximos dias. A previsão é que as atividades da Residência Médica iniciem em março.

ASCOM-FIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog